Aplicativo Auxílio Emergencial do Governo Federal – Caixa

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Confira todos os detalhes sobre o app que irá ajudar milhares de brasileiros a obter o Auxílio do Governo!

Com a pandemia do novo coronavírus fazendo muitas vítimas é necessário manter as medidas de isolamento social. É justamente pensando nas dificuldades dos trabalhadores informais e de famílias necessitadas que surgiu o Aplicativo Auxílio Emergencial do Governo Federal Caixa

Esse auxílio de 600 reais do Governo está sendo muito aguardado já que muitas pessoas estão precisando desses valores. Por isso é importante ficar ligado para saber como serão feitas as solicitações dessa ajuda. 

Confira a seguir mais informações sobre o aplicativo e sobre como você pode fazer a solicitação. Fique ligado para conseguir essa ajuda e garantir uma renda extra que ajudará sua vida pessoal.

Aplicativo Auxílio Emergencial do Governo Federal Caixa

App Auxílio Emergencial Caixa 

Primeiramente, você sabia que foi lançado o tão aguardado app Auxílio Emergencial Caixa? É isso mesmo, o Ministério da Cidadania junto ao Ministério da Economia divulgaram o tão aguardado aplicativo. 

Também foi divulgado o site para receber o auxílio. O público-alvo, como dito anteriormente, são  trabalhadores Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. 

A primeira notícia importante é que quem já recebe Bolsa Família não precisa se inscrever no aplicativo. Isso serve também para quem já está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. 

Como vai ser o Pagamento Auxílio Emergencial

Mas então, como vai ser o Pagamento Auxílio Emergencial? De acordo com a divulgação oficial do Governo, o pagamento acontecerá automaticamente. Isso deverá servir para todos os inscritos. 

Ou seja, como dito anteriormente, quem já recebe Bolsa Família não precisa se cadastrar já que receberá o benefício automaticamente. Isso serve para os trabalhadores que estão de acordo com as regras exigidas. 

Todos os inscritos no CadÚnico também NÃO precisam se inscrever. Já os trabalhadores que estão nas regras para receber o benefício mas não estão no Cadastro Único ou em algum programa do Governo devem se cadastrar pelo aplicativo ou site. 

Cadastro Aplicativo Auxílio Emergencial Caixa

O cadastro Aplicativo Auxílio Emergencial Caixa acontecerá de forma totalmente gratuita e online. Apenas em caso de não ter acesso à internet, o cadastro pode ser feito em agências da Caixa ou em casas lotéricas. 

Para conseguir fazer o cadastro para receber Auxílio Emergencial é necessário estar com CPF em mãos e estar com ele regular. Ou seja, não pode haver alguma pendência eleitoral ou algum grande problema para conseguir inscrever-se. 

Confira: como saber se estou no CadÚnico?

Quem pode receber o Auxílio Emergencial

Por fim, quem pode receber o Auxílio Emergencial? Qualquer pessoa pode solicitar? Não é bem assim. Existem alguns pré-requisitos que são definidos pela Caixa Econômica Federal para quem quer solicitar. 

As regras para auxílio emergencial são:

  • Ser o titular de uma conta de pessoa jurídica (Microempreendedor Individual, MEI);
  • Já possui Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal – se feito o cadastro até o último dia dia 20 de março;
  • Estar de acordo com os requisitos de renda média (renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de até 3 salários mínimos por família) – valores válidos até 20 de março de 2020;
  • Ser um contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social.

Site Auxílio Emergencial Caixa

Além do aplicativo também foi lançado o site Auxílio Emergencial Caixa. É através dele que você pode fazer o cadastro caso não consiga usar o app ou tenha maiores dificuldades de acesso neste primeiro momento. 

Confira:

Fazer a inscrição Auxílio Emergencial pelo site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Baixar o aplicativo Auxílio Emergencial Caixa para celulares Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

Fazer download do aplicativo Auxílio Emergencial para iOS (celulares Apple): 

https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

 

Leia Também