AO VIVO: Governo lança novas ações para o Dia das Mulheres!

Confira tudo sobre as novas ações para o Dias das Mulheres que serão lançadas hoje pelo Governo Federal!

O mês de março está sendo agitado no Governo Federal e novos programas estão sendo divulgados semanalmente. Hoje, por exemplo, no Dia das Mulheres, novas ações serão lançadas pensando nesse público em áreas como Segurança, Saúde e muito mais. 

Confira todos os detalhes a seguir e saiba como você pode acompanhar ao vivo essa cerimônia. Saiba quais são essas novidades coordenadas pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Fique por dentro e confira o link para acompanhar tudo em primeira mão neste dia tão especial. 

Ações Dia das Mulheres
Acompanhe todas as novas ações e programas do Governo Federal lançados neste Dia das Mulheres em 2023 (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Novos programa para as mulheres 

Antes de mais nada, é importante lembrar que o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, nem sempre é comemorado no Brasil. E é pensando nisso que o Governo Federal precisa agir. 

Isso porque o país continua tendo algumas das maiores taxas de violência contra a mulher e está dentro de algumas estatísticas vergonhosas. 

E é justamente por isso que o Governo Federal, vai lançar uma série de novas ações no Dia da Mulher. A ideia é garantir os direitos dessa população que é mais da metade do país. 

São novidades que devem afetar tanto as questões salariais como aspectos fundamentais da saúde feminina. 

Veja também: Criação do auxílio-aluguel para ESTAS mulheres está confirmado: ótima notícia!

Ações do Governo para o Dia das Mulheres 

A principal e mais aguardada é um projeto voltado para a promoção de igualdade salarial entre homens e mulheres

Confira quais devem ser as ações lançadas em cerimônia nesta manhã:

  • Presidente Lula assinará Projeto de Lei: o texto será enviado ao Congresso Nacional e pede igualdade de salário entre mulheres e homens que fazem a mesma função. Lembrando que esse texto ainda precisa ser aprovado na Câmara e no Senado para começar a valer; 
  • Ação para pensar a distribuição gratuita de absorventes no Sistema Único de Saúde (SUS);
  • R$ 372 milhões para a criação de 40 unidades da Casa da Mulher Brasileira;
  • Criação do Dia Nacional Marielle Franco, a ser lembrado em 14 de março;
  • Confirmação da retomada das obras de 1.189 creches que estavam paralisadas; entre outros. 

Assistir a Cerimônia do Dia da Mulher do Governo Federal

Por fim, de acordo com a agenda oficial do presidente Lula, a divulgação das ações está marcada para às 11h desta quarta-feira (08). 

Quem quiser assistir toda a celebração e ouvir em primeira mão 100% das ações que vão começar no Dia das Mulheres pode acessar o TV BrasilGov no Youtube:

https://www.youtube.com/@tvBrasilgov

Outra opção é o próprio canal do Ministério dos Direitos Humanos, que também deve fazer a transmissão a partir das 11h no Youtube:

https://www.youtube.com/@mdhcbrasil/featured

Lembrando que quem não conseguir acompanhar ao vivo, pode ver o vídeo depois. Todas as transmissões ao vivo do Governo ficam “guardadas” no próprio acervo digital nos canais específicos do Youtube. 

A transmissão deve começar pontualmente às 11h e todos os anúncios oficiais devem acontecer durante esse dia 08 de março. 

Veja também: 40,9 MILHÕES de brasileiros tem valores esquecidos em bancos: consulte e aprenda a sacar