Anúncio do WhatsApp pega todos os usuários de surpresa; confira!

O famoso serviço de mensagens WhatsApp lança um novo anúncio para todos os seus clientes e usuários. A notificação deixa todos de orelha em pé e empolgados.

Os adultos da sociedade atual devem lembrar-se de quando os serviços de mensagem eram utilizados quase que exclusivamente por SMS… A demora a qual a pessoa era submetida na espera da resposta, sem saber se o seu destinatário visualizou, se estava disponível ou se ia responder de fato… Com o WhatsApp tudo se tornou diferente, milhares de vantagens revolucionaram os serviços de mensagem para sempre.

Esse mesmo aplicativo está agora disponibilizando de uma nova funcionalidade e isso promete gerar diversos benefícios. Venha conferir, então, que nova função é essa!

Anúncio do WhatsApp pega todos os usuários de surpresa; confira!
Nova funcionalidade do WhatsApp Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Conheça o novo recurso do WhatsApp

Nessa quinta-feira, dia 19 de outubro, o aplicativo WhatsApp fez um novo anúncio que chocou os seus usuários: agora será possível acessar até 2 contas diferentes no mesmo celular!

Infelizmente essa funcionalidade só está disponível, no momento, para os celulares Android e não se sabe quando poderá beneficiar os usuários do iOS.

Se você costuma utilizar-se dos serviços do aplicativo tanto para assuntos pessoais quando para os profissionais esse recurso promete ajudar bastante você. No entanto, ele só poderá ser acessado para os celulares com entradas de 2 chips.

Então? Você ainda não tem o aplicativo, mas gostaria de baixá-lo? Faça isso agora mesmo pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp&hl=pt_BR&gl=US para os Android e já comece a aguardar mais notícias sobre a nova função.

Veja também: WhatsApp ALTERA função do app e deixa todos enlouquecidos; confira!

Já baixei meu WhatsApp, como usar 2 no mesmo celular?

Agora é muito simples. Primeiro de tudo você já tem um smartphone Android, segundo você já tem o aplicativo baixado no seu celular, agora é só seguir os seguintes passos abaixo:

  1. Abra o app e acesse as suas configurações;
  2. Em seguida procure pela opção “Adicionar conta”;
  3. Agora ajuste as configurações de privacidade e ative as suas notificações.

Prontinho. Agora é só utilizar do jeito que quiser e aproveitar esse novo benefício tecnológico.

E você, usuário do iOS? Queria uma funcionalidade parecida? Calma, pois temos uma solução para você! Além do WhatsApp comum usado mais para fins pessoais, existe também o WhatsApp Business, esse, por sua vez, costuma ser mais para os contatos profissionais.

Para acessar você precisará baixar um outro aplicativo. É só ir no link https://apps.apple.com/br/app/whatsapp-business/id1386412985 na app store e acessar agora mesmo. Além disso, seria interessante ainda procurar a ajuda de algum técnico para orientá-lo quanto aos chips, pois também é preciso fazer uma inserção antes de começar a utilizar. No entanto, o técnico, no momento do atendimento, saberá explicá-lo melhor sobre isso.

É válido ressaltar ainda que embora não pareça ideal para algumas pessoas, a alternativa ainda fornece muita segurança e privacidade para aqueles que não querem envolver os assuntos profissionais nas rotinas familiares e de lazer.

Por fim, não perca nenhuma notícia sobre as novidades do mundo tecnológico. Os usuários ao app mencionado podem continuar informando-se através da própria plataforma do serviço acessada por https://blog.whatsapp.com/?lang=pt_BR, pois essa é apenas uma das muitas novidades e funções que o serviço de mensagem vem lançando.

Veja também: Passo a passo revela como você pode bloquear chamadas indesejadas no seu WhatsApp

WhatsApp libera nova atualização para as mensagens de voz

Dentre os mais diversos recursos disponíveis para aqueles que utilizam o WhatsApp, as mensagens de voz são, sem sombra de dúvidas, extremamente populares. Muita coisa pode ser facilitada através do envio de um simples áudio contendo as informações necessárias sobre determinado assunto.

Levando isso em conta, o WhatsApp optou por inovar ainda mais no envio das mensagens de voz. Agora, de acordo com a nova atualização, será completamente possível enviar mensagens de voz temporárias, ou seja, de visualização única, assim como já existe a possibilidade para vídeos e fotos.

Para que seja possível enviar um áudio com visualização única, basta selecionar o número “1” que aparecerá enquanto a mensagem está sendo gravada. O recurso está sendo liberado aos poucos.

Mensageiro de cara nova: conheça a nova interface do WhatsApp

Após longos dias de espera, os usuários do WhatsApp já estão podendo contar com uma das novidades mais esperadas dos últimos tempos. Trata-se de atualização da interface do WhatsApp, que altera não só os ícones, mas também a relocação de algumas ferramentas e a disponibilização de outras.

De acordo com alguns relatos daqueles que utilizam a versão de testes do mensageiro, as cores apresentadas possuem verde mais claro. Além disso, os ícones foram realocados, contando com designs diferenciados e novas posições, facilitando ainda mais o acesso a cada um deles, como parte do objetivo.

Assim como dito, a atualização está sendo liberada de forma gradativa. Estima-se que alguns usuários de iPhone já podem contar com a novidade, que, aliás, está nomeada como a versão 23.21.72.

Chegou ao fim! Aparelhos dão adeus ao mensageiro

Já pensou perder totalmente o acesso ao aplicativo mensageiro mais popular do Brasil? Infelizmente, de acordo com a nova atualização do WhatsApp, essa é a realidade de milhares de pessoas que contam com alguns aparelhos específicos. Para melhor entender, o aplicativo deixará de funcionar em diversos dispositivos.

O motivo disso é a nova atualização do WhatsApp, que conta com recursos específicos que, infelizmente, não são suportados por alguns modelos de celulares. Aliás, esses modelos são aqueles que contam com a versão do Android mais antiga, ou seja, de forma mais clara, a versão 4.1

Infelizmente, o mensageiro já está deixando de funcionar. Isto é, caso o seu aparelho seja um modelo com a versão do Android 4.1 e ainda esteja tendo acesso ao WhatsApp, para a sua tristeza, isso deixará de acontecer em breve.

Instagram testa novidade similar ao WhatsApp

A Meta parece estar extremamente disposta a alterar a forma com que as redes sociais garantem as funcionalidades aos usuários, afinal, somente nos últimos dias, as atualizações não pararam de chegar. A novidade da vez, portanto, está sendo testada no Instagram, que também é uma das redes sociais mais populares do momento.

De acordo com alguns usuários, a novidade deverá permitir que os usuários postem pequenos vídeos nas Notas do Instagram. O recurso será similar aos vídeos postados no Status do WhatsApp, contando com uma duração máxima padronizada. O objetivo é promover ainda mais a forma de interação entre aqueles que utilizam a plataforma.

A novidade está em fase de testes, e por isso, pode ser que ela demore um pouco para chegar para os usuários. Além disso, pode ser que ela ainda seja totalmente alterada, a depender da recepção dos usuários.

Como não acumular arquivos demais no mensageiro?

Com o passar do tempo, é comum que vários arquivos se acumulem através do WhatsApp, o que vai pesando o celular, com o passar do tempo. Entretanto, é possível evitar que isso aconteça ao desativar o download automático das mídias.

Basicamente, ele faz com que o mensageiro baixe todos os vídeos e fotos que o usuário recebe, mesmo que ele não entre nas conversas, como as de grupo, por exemplo. Por isso, entre nas configurações e na aba de “armazenamento de dados” desative essa função. Assim você só vai baixar os arquivos que quiser.