Anunciado RESULTADO do Auxílio Emergencial em PROCESSAMENTO: CONSULTA pelo CPF…

Atualizado Hoje!

Auxílio Emergencial em PROCESSAMENTO: Resultado da CONSULTA pelo CPF é ANUNCIADO! Veja se VOCÊ terá a confirmação do BENEFÍCIO e como conseguir sua resposta.

Desde o anúncio da renovação do Auxílio Emergencial para uma rodada de pagamentos em 2021, beneficiários reclamam nas redes sociais sobre cadastros ainda “em processamento”. Quando o Governo anunciou que não aceitaria novos participantes, mais pessoas temeram ficar de fora.

Levando em conta as reclamações de milhares de usuários, o Governo finalmente anunciou o resultado do Auxílio Emergencial em Processamento – que pode ser consultado pelo CPF de maneira fácil, prática e completamente digital. Confira abaixo!

Anunciado RESULTADO do Auxílio Emergencial em PROCESSAMENTO
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial em Processamento – Os motivos

Segundo o Ministério da Cidadania, o Governo Federal ainda está analisando e processando as informações dos possíveis beneficiários e interessados no Auxílio Emergencial. Com isso, esses trabalhadores ainda precisarão aguardar pela confirmação do pagamento.

“Esses lotes estão sendo reprocessados, ou seja, reavaliados de acordo com as informações mais recentes disponíveis nos bancos de dados governamentais, como determina a legislação que organiza o pagamento do benefício”, afirmaram representantes do Ministério.

Junto com o bloqueio do Auxílio Emergencial por troca de telefone ou de número de celular, os benefícios em processamento representam a maioria das queixas dos inscritos no Novo Auxílio Emergencial.

Falhas no Caixa Tem: Não conseguiu RECEBER o Auxílio? Veja como RESOLVER;

Resultado do processamento do Auxílio Emergencial

De acordo com o órgão do Governo, o resultado da análise dos pedidos “em processamento” deve ser divulgado nos próximos dias, junto com as informações relacionadas aos inscritos no Bolsa Família – que recebem de acordo com o calendário habitual do programa.

A Dataprev – empresa responsável pelo processamento dos dados – afirma que serão usados no Novo Auxílio Emergencial cadastros com as informações mais recentes possíveis, principalmente no que se relaciona à perda de emprego e renda na pendemia.

“A base analítica é composta por informações de todos os brasileiros, disponíveis nos 24 repositórios de dados provenientes de diversas instituições oficiais. São verificados bilhões de registros”, salientaram os representantes do Ministério da Cidadania.

Quem está “em processamento” vai perder as parcelas?

O maior medo dos inscritos no Auxílio Emergencial com o status “em processamento” é com certeza perder as datas de depósito das parcelas e ficar sem os valores em conta. Para alívio dos beneficiários, isso não deve acontecer.

Quando – e se – os beneficiários forem considerados elegíveis para receber o Auxílio, o cadastro será liberado automaticamente pela Caixa Econômica Federal, e todas as parcelas já depositadas para os demais inscritos serão transferidas para o Caixa Tem.

O Governo ainda não confirmou oficialmente a informação, mas tudo indica que o resultado do reprocessamento dos cadastros do Auxílio Emergencial deve ser disponibilizado na próxima semana – ainda em meio aos pagamentos do Ciclo 1.

Contestação do Auxílio Emergencial 2021

Quem tiver o Auxílio Emergencial 2021 negado ou com outros problemas, pode contestar o indeferimento por meio do site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/, é só clicar em “Contestar” e preencher as informações pedidas.

Vale lembrar que o sistema aceita e analisa apenas os critérios passíveis de contestação. Ou seja, aqueles nos quais é possível haver atualização nas bases de dados da Dataprev, como a obtenção e perda de empregos.

 

Leia Também