ANUNCIADO! NOVAS PARCELAS do Auxílio de 3 a 4 MESES: VALOR, DATAS e NÚMERO de BENEFÍCIÁRIOS

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

ANUNCIADO! NOVAS PARCELAS do Auxílio de 3 a 4 MESES: Veja como vai funcionar o pagamento do novo Auxílio Emergencial com até quatro parcelas!

Ótimas notícias para brasileiros de todas as regiões do país: o Governo Federal está falando sobre novas parcelas do Auxílio Emergencial de 3 a 4 meses. A equipe econômica está ajustando os últimos detalhes para o lançamento dos novos pagamentos. 

A seguir vamos trazer em primeira mão o que as principais figuras do governo falaram sobre isso. Entenda e saiba como vai ser a continuação do benefício para milhões de cidadãos em todas as regiões do país. 

ANUNCIADO! NOVAS PARCELAS do Auxílio de 3 a 4 MESES
Imagem: Reuters/Ricardo Moraes/Agência Brasil

Novo Auxílio Emergencial 2021 em Março 

O presidente Jair Bolsonaro confirmou: o novo Auxílio Emergencial vai começar em março de 2021. O chefe do Executivo afirmou que novos lotes do benefício deverão ser disponibilizados em breve. 

Segundo o presidente, o novo pagamento do Auxílio Emergencial em março poderá ser de até quatro parcelas. Essa é uma novidade que poderá fazer toda a diferença na vida de milhões de brasileiros. 

Em conversa com jornalistas, ele afirmou ainda que as últimas medidas estão sendo discutidas entre Executivo e o Congresso. De acordo com Bolsonaro, o pagamento das novas parcelas do Auxílio Emergencial “está quase certo a partir de março, por três, quatro meses”. 

Esse posicionamento é importante já que o próprio presidente vinha falando que o Auxílio poderia “quebrar o Brasil” e não parecia favorável aos depósitos. Com a mudança de discurso, os pagamentos ficam cada vez mais próximos. 

Valor Novo Auxílio Emergencial em março

O presidente não quis falar sobre o valor do novo Auxílio Emergencial em março. Mas nessa semana, quem falou sobre isso foi o próprio ministro da Economia Paulo Guedes, que também é responsável pelos pagamentos. 

De acordo com ele, poderá ser possível um valor das novas parcelas do Auxílio de R$ 250. O ministro confirmou que os pagamentos “que eram 600, caíram para 300, e agora podem descer para 250”. 

De acordo com ele, novas medidas devem ser disponibilizadas em breve – incluindo detalhes sobre o novo Bolsa Família e a continuação do Auxílio Emergencial. 

Quem tem direito ao Novo Auxílio Emergencial 2021

Agora a dúvida é: quem vai receber o Auxílio Emergencial em 2021? Essa é uma preocupação já que não foram definidos ainda quem serão os principais públicos-alvo dessa prorrogação. 

No início da semana, jornais como a Folha de São Paulo e a CNN, falaram sobre o BIP Auxílio Emergencial. O Bônus de Inclusão Produtiva pode ser um programa que vai tapar esse buraco do benefício de emergência. 

De acordo com membro da equipe econômica ouvido pela Folha, a ideia é que beneficiários do Bolsa Família NÃO recebam o Auxílio Emergencial. O programa seria voltado apenas para quem está desempregado ou trabalhando informalmente e não recebe nenhum pagamento do Governo Federal. 

Segundo esse levantamento, quem vai receber o Auxílio em março são cerca de 30 milhões de pessoas – menos da metade de quem recebia em 2020. Para saber mais, acesse o site com todas as principais informações: https://pronatec.pro.br/bip-2021-novo-auxilio-emergencial/

 

Leia Também