ANUNCIADO! 6ª PARCELA do Bolsa Família: Valor PAGO em DOBRO para CANCELADOS

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

ANUNCIADO! 6ª PARCELA do Bolsa Família – Entenda como vai funcionar o pagamento da próxima parcela para os inscritos no Bolsa Família!

Muitas pessoas estão confusas sobre como vai ser o pagamento da 6ª parcela do Bolsa Família. Isso porque milhares de brasileiros estão reclamando de um problema no aplicativo que acabou complicando os pagamentos do último mês. 

Por isso é importante ficar atento já que, em muitos casos, será feito um pagamento em dobro. Ou seja, quem não conseguiu receber a parcela passada, poderá contar com um valor de restituição neste mês. 

A seguir vamos trazer mais detalhes. Entenda e saiba quem poderá contar com até dois benefícios em uma única parcela em setembro. 

ANUNCIADO! 6ª PARCELA do Bolsa Família
Imagem: Divulgação

Pagamento 6ª Parcela Bolsa Família Bloqueado

Muito está se falando sobre o pagamento da 6ª parcela do Bolsa Família bloqueado. Isso porque esse foi um grande erro no sistema que assustou milhares de pessoas que ainda vão receber os benefícios normalmente. 

Resumidamente, o que aconteceu foi o seguinte: 

  • O Ministério da Economia está fazendo um “pente fino” em vários programas do Governo (incluindo Bolsa Família e Auxílio Emergencial); 
  • Muitos beneficiários nos últimos meses saíram do grupo de pré-requisitos do Auxílio de R$ 600 e por isso não vão continuar recebendo o benefício; 
  • Ainda assim, quem recebia o Bolsa Família antes do Auxílio vai seguir recebendo normalmente – mesmo sem a parcela do Auxílio Emergencial; 
  • O erro indica bloqueio no Auxílio e NÃO no Bolsa Família, mas muitas pessoas ficaram sem nenhuma parcela em agosto. 

Ou seja, todas as pessoas que tiveram alguma atualização cadastral na família e não receberão mais o Auxílio, caíram no “pente fino” mas acabaram ficando sem nenhum benefício. Sabendo que esse foi um erro no sistema, o Ministério da Cidadania vai pagar a restituição do Bolsa Família em setembro

Pagamento em dobro Bolsa Família 

O que vai acontecer, portanto, será um pagamento dobrado do Bolsa Família para quem acabou ficando sem nenhum pagamento no último mês. Isso quer dizer, porém, que esses benefícios vão voltar a receber os valores originais do seu cadastro no programa. 

Esse tipo de ‘bloqueio do Bolsa Família’ – que é, na verdade, um bloqueio no Auxílio Emergencial, acontece por diversos motivos. Os principais são:

  • Beneficiário titular ou familiar com novo emprego formal; 
  • Aumento de renda familiar (tirando o beneficiário do grupo de requisitos); 
  • Falta de atualização no Cadastro Único; 
  • Recebimento de novos benefícios do Governo pelo titular ou familiares. 

Ou seja, resumindo, quem foi cancelado do Auxílio vai receber o Bolsa Família em dobro neste mês. Depois disso, a situação será regularizada e serão feitos os pagamentos normais. Saiba mais sobre o bloqueio no Bolsa Família.

6ª Parcela Auxílio Bolsa Família

Por fim, também segue acontecendo o pagamento da 6ª parcela do Auxílio para Bolsa Família. O pagamento da primeira parte de R$ 300 será feita a partir do dia 17 de setembro, sempre de acordo com o último Número de Identificação Social (NIS). 

Os interessados em saber as datas e conferir o calendário da 6ª parcela do Auxílio podem acessar: https://pronatec.pro.br/confirmado-governo-confirma-calendario-das-parcelas-de-r300/

 

Leia Também