ANUNCIADO! 6ª PARCELA do Bolsa Família – Entenda como vai funcionar o pagamento da próxima parcela para os inscritos no Bolsa Família!
Muitas pessoas estão confusas sobre como vai ser o pagamento da 6ª parcela do Bolsa Família. Isso porque milhares de brasileiros estão reclamando de um problema no aplicativo que acabou complicando os pagamentos do último mês.
Por isso é importante ficar atento já que, em muitos casos, será feito um pagamento em dobro. Ou seja, quem não conseguiu receber a parcela passada, poderá contar com um valor de restituição neste mês.
A seguir vamos trazer mais detalhes. Entenda e saiba quem poderá contar com até dois benefícios em uma única parcela em setembro.

Conteúdo
Pagamento 6ª Parcela Bolsa Família Bloqueado
Muito está se falando sobre o pagamento da 6ª parcela do Bolsa Família bloqueado. Isso porque esse foi um grande erro no sistema que assustou milhares de pessoas que ainda vão receber os benefícios normalmente.
Resumidamente, o que aconteceu foi o seguinte:
- O Ministério da Economia está fazendo um “pente fino” em vários programas do Governo (incluindo Bolsa Família e Auxílio Emergencial);
- Muitos beneficiários nos últimos meses saíram do grupo de pré-requisitos do Auxílio de R$ 600 e por isso não vão continuar recebendo o benefício;
- Ainda assim, quem recebia o Bolsa Família antes do Auxílio vai seguir recebendo normalmente – mesmo sem a parcela do Auxílio Emergencial;
- O erro indica bloqueio no Auxílio e NÃO no Bolsa Família, mas muitas pessoas ficaram sem nenhuma parcela em agosto.
Ou seja, todas as pessoas que tiveram alguma atualização cadastral na família e não receberão mais o Auxílio, caíram no “pente fino” mas acabaram ficando sem nenhum benefício. Sabendo que esse foi um erro no sistema, o Ministério da Cidadania vai pagar a restituição do Bolsa Família em setembro.
Pagamento em dobro Bolsa Família
O que vai acontecer, portanto, será um pagamento dobrado do Bolsa Família para quem acabou ficando sem nenhum pagamento no último mês. Isso quer dizer, porém, que esses benefícios vão voltar a receber os valores originais do seu cadastro no programa.
Esse tipo de ‘bloqueio do Bolsa Família’ – que é, na verdade, um bloqueio no Auxílio Emergencial, acontece por diversos motivos. Os principais são:
- Beneficiário titular ou familiar com novo emprego formal;
- Aumento de renda familiar (tirando o beneficiário do grupo de requisitos);
- Falta de atualização no Cadastro Único;
- Recebimento de novos benefícios do Governo pelo titular ou familiares.
Ou seja, resumindo, quem foi cancelado do Auxílio vai receber o Bolsa Família em dobro neste mês. Depois disso, a situação será regularizada e serão feitos os pagamentos normais. Saiba mais sobre o bloqueio no Bolsa Família.
6ª Parcela Auxílio Bolsa Família
Por fim, também segue acontecendo o pagamento da 6ª parcela do Auxílio para Bolsa Família. O pagamento da primeira parte de R$ 300 será feita a partir do dia 17 de setembro, sempre de acordo com o último Número de Identificação Social (NIS).
Os interessados em saber as datas e conferir o calendário da 6ª parcela do Auxílio podem acessar: https://pronatec.pro.br/confirmado-governo-confirma-calendario-das-parcelas-de-r300/