Antena Digital GRÁTIS: veja como solicitar a sua sem nenhum custo

O programa de distribuição de antenas digitais pode ser solicitado pelos brasileiros de baixa renda. Saiba como conseguir o seu kit.

O Governo brasileiro criou uma iniciativa que oferece kits de antena digital aos brasileiros de baixa renda. Então, eles podem solicitar o item de forma totalmente gratuita. Mas, é necessário prestar atenção em alguns pontos antes de fazer o pedido. Em primeiro lugar, é necessário se enquadrar nos critérios estabelecidos. Além do mais, não são todas as cidades brasileiras que podem fazer a solicitação. 

A troca da parabólica pela antena digital acontece por vários motivos. Existem algumas vantagens na substituição, principalmente quando o assunto é qualidade da imagem transmitida. Vale destacar que o item usa a tecnologia da internet 5G (quinta geração), o que garante uma programação sem interferências. Continue lendo esta matéria para saber quem pode e como fazer a troca. 

tv
Saiba como solicitar sua antena digital grátis – Foto: divulgação

Quer garantir a sua antena digital? Então siga esses passos 

Antes de mais nada, é necessário explicar com mais detalhes o motivo da troca pela antena digital. Conforme já mencionado, existem várias vantagens em solicitar o novo kit. Os brasileiros poderão contar com uma maior qualidade na transmissão de imagem e sons da televisão. Além do mais, poderão acessar grades de programação local, aumentando as opções da família. Porém, a necessidade de fazer a troca da parabólica acontece por outra razão. 

Com a chegada da tecnologia 5G no país, as residências que possuem parabólica enfrentam um grande problema: a interferência de sinais. Isso acontece em virtude da tecnologia da quinta geração usar a mesma faixa que as parabólicas. Na verdade, ambas podem se atrapalhar de forma mútua. Então, a troca é considerada necessária. 

Não são todos os brasileiros que podem fazer a troca. Atualmente, o programa está presente em cidades com mais de 100 mil habitantes e seus entornos. A expectativa é de que até 2026 todos os municípios brasileiros tenham acesso à nova tecnologia. 

Para receber a antena digital de forma gratuita, é necessário se enquadrar em alguns critérios do Siga Antenado – programa que oferece o kit. 

Confira os critérios

  • Estar com o cadastro atualizado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal);
  • Morar em uma das cidades estabelecidas pelo Siga Antenado. 

Veja também: Veja as táticas INFALÍVEIS para combater GOLPISTAS e proteger seu CPF de qualquer ameaça

Afinal de contas, como posso solicitar a troca? 

Caso você se enquadre em todos os critérios, poderá solicitar  a troca pelo seu kit de antena digital por meio do site Siga Antenado. O programa instala  o kit de forma gratuita,  com a visita de um técnico no horário marcado.

A página do Siga Antenado também disponibiliza a consulta por CPF ou NIS (Número de Inscrição Social) se a troca está liberada. Também é possível fazer a consulta de quais cidades já usam o sinal digital. Para agendar a troca e acessar todos os serviços do site, copie este link em sua URL: https://sigaantenado.com.br/

Por fim, o descarte da antena parabólica é feita pelo brasileiro. De acordo com o site da entidade, o recomendado destinar o item à reciclagem.

Veja também: Google dá uma ‘ajudinha’ para você viajar: nova funcionalidade REVELA momento CERTO para comprar passagens aéreas BARATAS