Antecipação SAQUE do FGTS em 2020: Saiba o VALOR que VOCÊ pode ANTECIPAR!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Antecipação SAQUE do FGTS em 2020 – Confira mais informações sobre como e quanto você pode ter em mãos do seu Fundo de Garantia!

Você ouviu falar da antecipação do saque do FGTS em 2020? Essa é uma ótima notícia para milhões de trabalhadores que estão passando por dificuldades financeiras nesse momento em todas as regiões do país. 

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito de quem já trabalhou por um tempo com carteira assinada, por isso é importante ficar atento para os valores. Muitas pessoas durante a pandemia do novo coronavírus vão ter maior tranquilidade justamente por esses saques. 

Confira mais detalhes a seguir e saiba exatamente quem poderá ter em mãos os valores neste momento. Fique atento e repasse a informação para amigos e familiares que poderão contar com os valores. 

Antecipação SAQUE do FGTS em 2020
Imagem: Divulgação

Antecipação Saque-Aniversário FGTS 

É oficial: foi liberada a antecipação do saque-aniversário do FGTS. Essa decisão foi confirmada diretamente pelo Conselho Curador do Fundo e poderá garantir acesso aos valores durante o período de pandemia do Codiv-19. 

SOLICITAR SAQUE de R$ 1.045 EMERGENCIAL do FGTS pelo CELULAR: Pagamento, transferência e SAQUE já tem DATA!

A ideia é que seja possível antecipar o saque-aniversário do Fundo de Garantia com uso de empréstimos bancários. Essa modalidade do Fundo de Garantia está disponível para inscrição tanto para quem tem contas ativas como para inativas. 

Esse tipo de pagamento, nessa modalidade específica, acontece uma vez ao ano. Esses valores são repassados para a conta dos beneficiários sempre no mesmo período – de acordo com mÊs de nascimento. Neste ano a antecipação acontece justamente para ajudar quem está com dificuldades financeiras. 

Saque-Aniversário FGTS 

Quem optou pelo saque-aniversário FGTS dentro do prazo definido especificamente poderá obter a antecipação ainda neste ano. É importante lembrar que a inscrição na modalidade só pode ser feita até o último dia do mês de aniversário do trabalhador – ou o pagamento só acontece no ano seguinte. 

Essa nova resolução, portanto, vai permitir que aconteça a antecipação do valor de saque no calendário desse ano especificamente. Os pagamentos começaram em abril e será possível fazer o pedido do adiantamento sendo que o valor vai ficar na conta do trabalhador para transferência no dia previsto do saque-aniversário. 

Como fazer antecipação FGTS

Por fim, mas e como posso fazer a antecipação do FGTS? A Caixa Econômica Federal, com a resolução do pedido, vai ter um prazo de 30 dias para definir como serão exatamente as operações para esse tipo de financiamento. 

O empréstimo do saque-aniversário FGTS poderá ser feito não apenas pela Caixa, mas por outras instituições. Isso poderá acontecer depois de um mês de funcionamento desse tipo de modalidade. 

Ou seja, se o seu banco é a Caixa é possível que daqui a 30 dias, no máximo, você já possa estar fazendo a solicitação da antecipação do FGTS. É necessário apenas aguardar o prazo de definição das formas de funcionamento operacional. 

Se você possui outro banco, entre em contato diretamente com ele para saber exatamente como deverão funcionar os empréstimos e adiantamentos do Fundo de Garantia para correntistas que possuem direito. 

Auxílio Emergencial de R$ 600,00: VEJA quem RECEBE o RETROATIVO da 1ª PARCELA!

 

Leia Também