Bolsa Família de OUTUBRO será antecipado em dezenas de cidades; confira a lista!

Garanta antecipação imediata do seu Bolsa Família se faz parte de algumas cidades da lista a seguir; aproveite essa vantagem do governo

O Bolsa Família, por ser um programa de transferência de renda vigente no Brasil desde 2003, é imprescindível. Sendo assim, qualquer novidade sobre pagamentos extras ou calendário é extremamente benéfica para os segurados do auxílio. Pensando nisso, viemos comunicar que o Bolsa Família de outubro será antecipado, e você precisa conferir.

Para garantir a antecipação do seu benefício, é necessário fazer parte da lista de municípios que o Governo divulgou. Veja se a sua cidade faz parte e aproveite agora mesmo!

Bolsa Família de OUTUBRO será antecipado em dezenas de cidades; confira a lista!
Lista de contemplados com a antecipação do Bolsa Família! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Pagamento imprescindível

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que indiscutivelmente reduz a pobreza e a desigualdade no Brasil. Desde 2003, ele melhora as condições de vida das pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.

Com isso, uma das principais razões pelas quais o Bolsa Família é um pagamento imprescindível é seu impacto direto na redução da pobreza extrema.

Ao fornecer assistência financeira regular às famílias de baixa renda, o benefício ajuda a garantir que elas tenham acesso ao básico para sobrevivência.

Além disso, o Bolsa Família tem um efeito impressionante na economia, estimulando o consumo das regiões em que a pobreza predomina.

Outro aspecto importante é o caráter condicional do programa, que requer que as famílias beneficiárias cumpram determinadas obrigações, como manter seus filhos na escola e buscar atendimento médico regular. Essa atitude contribui para melhorar a educação e a saúde das futuras gerações, quebrando o ciclo da pobreza.

No entanto, também é preciso manter o CadÚnico em dia e obedecer à renda per capita de 218 reais mensais para receber o Bolsa Família.

De modo geral, o Bolsa Família é um pagamento imprescindível no contexto brasileiro porque beneficia as pessoas mais pobres do Brasil. Não é à toa que Lula reestruturou o programa em 2023 e vem concedendo valores recorde no benefício.

Abaixo, você verá, portanto, como garantir a antecipação do seu auxílio neste mês de outubro.

Saiba mais: ANTECIPOU? Governo vai pagar R$ 1,3 MIL

Bolsa Família de outubro antecipado

Em decorrência da importância do Bolsa Família, a antecipação é ainda mais benéfica para os segurados.

O motivo para isso é que, a partir do dia 18 seguinte, os beneficiários do programa que residem em 55 cidades brasileiros poderão fazer o saque do benefício, independentemente do dígito final do NIS.

Isto é, enquanto nas demais localidades os beneficiários devem aguardar o seu dia específico para saque, os auxiliados de cidades do Amazonas poderão fazê-lo no mesmo dia (18).

Tal antecipação faz parte de uma estratégia da Caixa e do Governo para auxiliar as pessoas afetadas pela estiagem no estado amazonense.

Assim sendo, todas aquelas cidades que decretaram estado de emergência por conta da extrema seca, terão direito a essa vantagem. Basta ir até um ponto de atendimento autorizado da Caixa para fazer a operação com o cartão do Bolsa Família.

Dessa maneira, o método mais prático de fazer o saque com o cartão do programa é indo até terminais de autoatendimento ou correspondentes Caixa Aqui.

Por fim, também é possível movimentar o dinheiro pelo aplicativo CAIXA Tem, disponível para dispositivos Android e iOS.

Veja também: O PERIGO do PIX para quem tem Bolsa Família: seu benefício pode estar correndo SÉRIO RISCO

Pagamentos gerais – quando cada NIS recebe em outubro?

Em razão da antecipação das parcelas para as localidades previamente mencioanadas, os demais beneficiários do Bolsa Família ficarma incertos quanto à concessão das parcelas do mês de outubro. Até o momento, muitos acreditam que as parcelas também serão antecipadas, entretanto, em decorrência do feriado do dia das crianças.

Por outro lado, de acordo com o Governo Federal, o calendário seguirá o mesmo. Isto é, os pagamentos terão início a partir da segunda quinzena do mês, sendo:

  • NIS 1: 18 de outubro;
  • 2: 19 de outubro;
  • 3: 20 de outubro;
  • 4: 23 de outubro;
  • 5: 24 de outubro;
  • 6: 25 de outubro;
  • 7: 26 de outubro;
  • 8: 27 de outubro;
  • 9: 30 de outubro;
  • 0: 31 de outubro.