Antecipação do 13º dos Aposentados 2018


Antecipação do 13º dos Aposentados 2018 - Fique sabendo de todas informações disponíveis até agora sobre a Antecipação do 13º dos Aposentados 2018!
Antecipação do 13º dos Aposentados 2018

Antecipação do 13º dos Aposentados 2018 – Veja todos os detalhes e a probabilidade dele ser confirmado ainda no mês de julho. Confira!

Antecipação do 13º dos Aposentados 2018 – No ano de 2017 a primeira parcela do 13º foi paga em agosto!

Pelo visto, a Antecipação do 13º dos Aposentados 2018 que é paga pelo INSS pode acabar parando no Supremo Tribunal Federal (STF), relatou o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Marcos Bulgarelli, ligado à Força Sindical, isso logo após ter sido realizada uma reunião com o presidente do INSS. Apesar da boa chance que existe que essa antecipação seja confirmada este mês e paga em agosto ele ainda não foi confirmado.

Se a Antecipação do 13º dos Aposentados 2018 for confirmada conforme tem sido ao passar dos anos, o que ainda não é certo, o pagamento deverá ser efetuado entre os últimos cinco dias do mês de agosto e os primeiros cinco dias úteis do mês de setembro. Portanto, o pagamento poderá começar no dia 25 de agosto para quem recebe do INSS um salário mínimo e tem sua final de inscrição terminada no número 1. Quem recebe um valor acima do mínimo deve começar a receber no dia 1º de setembro e se estende até o dia 8 do mesmo mês.

Antecipação do 13º dos Aposentados 2018
Foto: Divulgação

Abono natalino dos aposentados

Muitas pessoas não sabem do que se trata o Abono natalino dos aposentados, que é chamado assim pelo fato de ter paga sua última parcela no final de dezembro, nada mais é que o 13º salário dos aposentados pelo INSS.

Esta parcela do 13º dos aposentados depende de um decreto presidencial. Ainda que esta medida venha acontecendo desde 2006, como esta medida lei, ela ainda passar por negociações entre os líderes do sindicato dos aposentados e os líderes do governo federal.

Abono natalino dos aposentados
Foto: Divulgação

Saiba quem tem direito ao 13º do INSS:

  • – Aposentados;
  • – Pensionistas;
  • – Trabalhadores que recebem ou já receberam algum dos benefícios dados por invalidez no ano atual.

Para ser definido, o INSS calcula o benefício devido ao segurado desde o dia que ele efetuou o pedido. Para se informar sobre o valor, o novo segurado pode o consultar através do telefone 135.

Confira que já foi Liberada a Consulta ao Saldo do PIS!

Valor do 13º dos aposentados

A conta para se chegar no Valor do 13º dos aposentados é realizada da seguinte forma, a primeira parcela é exatamente igual a 50% (metade) do valor que o aposentado recebe no mês. Já na segunda parcela, existe o desconto do Imposto de Renda, o que gera uma parcela um pouco menor. Mas o 13º salário dos aposentados brasileiros é igual o benefício recebido de forma mensal.

Valor do 13º dos aposentados
Foto: Divulgação

Para as pessoas que se aposentaram e começaram a receber a pensão a partir do mês de fevereiro de 2018, ela não recebe o valor integral, e sim um 13º salário de valor proporcional à quantidade de meses que ele receberá até o final do ano.

Para maiores informações consulte a página do INSS: https://www.inss.gov.br/

Veja todos os detalhes sobre como conseguir sua Aposentadoria Rural 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *