Antecipação de PAGAMENTOS do Auxílio Emergencial 2021 OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO: Valor ANTES do PRAZO e HORÁRIO para cair o DINHEIRO na CONTA…

Atualizado Hoje!

Antecipação de PAGAMENTOS do Auxílio Emergencial 2021 OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO: Veja como serão feitas as antecipações dos saques!

Muitas pessoas estão reclamando do cronograma de pagamentos da Caixa Econômica Federal. A boa notícia é que mesmo com o pagamento do benefício em um mês e o saque em outro, você pode fazer a antecipação de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021

Quem recebe a partir do mês de outubro, novembro e dezembro deve ficar atento para antecipar agora. Confira e saiba exatamente qual é o caminho mais rápido para obter o valor em dinheiro físico rapidamente. 

Antecipação de PAGAMENTOS do Auxílio Emergencial 2021 OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO
Imagem: Divulgação

Como antecipar Auxílio Emergencial 2021 

Você já sabe como antecipar o Auxílio Emergencial 2021? Muitas pessoas estão com dificuldades por não terem entendido exatamente como funciona esse processo de adiantar os valores direto da conta poupança digital. 

Os nascidos em outubro, novembro e dezembro – que são os próximos a receber – devem ficar ligados já que a antecipação do Auxílio 2021 pode ser feita a qualquer momento. Para fazer isso é necessário apenas estar com o dinheiro na conta. 

Para isso, a única exigência é que você faça uma conta em um banco digital que pode ser acessado por aplicativo rapidamente. Não faltam opções:

  • Nubank; 
  • PicPay; 
  • Mercado Pago; entre outros. 

Se você tem conta em um desses, já está pronto para antecipar. 

Como antecipar o Auxílio Emergencial 2021

Para facilitar vamos trazer todos os detalhes para os principais bancos digitais. Se até agora você ainda não havia entendido exatamente como antecipar o Auxílio Emergencial 2021, fique tranquilo já que esse processo é rápido. 

Antes de mais nada, você deve se certificar de que o dinheiro já está na sua conta do Caixa Tem. Depois disso é só selecionar o banco digital que você usa (ou abrir conta em um dos dois últimos: PicPay ou Mercado Pago). 

Confira:

  • Antecipar o Auxílio Emergencial com Nubank:
  1. Se você já tem uma conta, use o aplicativo no Nubank para receber o Auxílio; 
  2. Abra o app Nubank e desça a tela até o botão “Depositar”;
  3. Selecione a opção “Depositar por boleto” e adicione o valor que pretende transferir; 
  4. Clique em “concluir”; 
  5. Agora copie o número do boleto e pague usando o app Caixa Tem: pronto! Seu dinheiro vai para a conta do Nubank. 
  • Antecipar Auxílio Emergencial pelo PicPay:
  1. Além da opção de boleto, é possível fazer a transferência pelo cartão digital do PicPay;
  2. Faça sua conta e baixe o aplicativo app PicPay;
  3. No aplicativo Caixa Tem, abra o cartão de débito virtual;
  4. Copie os dados (número do cartão, código de segurança e validade) e abra o app do PicPay; 
  5. Na tela principal clique em ‘Carteira’, depois ‘Adicionar’;
  6. Agora vá até ‘Auxílio Emergencial’ e depois ‘Cartão de débito Caixa’;
  7. Adicione os dados do cartão do Caixa Tem e confirme o depósito. 

Horário Auxílio Emergencial 2021

Outra dúvida comum é sobre qual é o melhor horário para antecipar o Auxílio Emergencial 2021. Isso vai depender sempre da pressa que você tem para ter o dinheiro em mãos depois do pagamento. 

Geralmente, o horário de pagamento do Auxílio Emergencial é nas primeiras horas da manhã ou no início da tarde. Isso porque a Caixa Econômica Federal faz os depósitos durante a madrugada e os pagamentos já entram logo. 

O problema é que a antecipação do benefício por boleto pode demorar até três dias úteis – mesmo que geralmente aconteça em um dia. Por isso não é possível prever um horário específico para saques. 

Sempre lembrando que só é possível antecipar os saques do Auxílio Emergencial 2021 e não as datas de pagamentos. Essas são sempre as mesmas e estão definidas no calendário oficial: https://pronatec.pro.br/pagamentos-da-2a-parcela-do-auxilio-emergencial-em-2021/

 

Leia Também