Âncoras da Globo e Record CHORAM com notícia: ”INACREDITÁVEL..”

Por mais que ambos sejam reconhecidos por conta da seriedade ao apresentar o jornal, eles se emocionaram com as notícias. Entenda o motivo do choro

Os âncoras de telejornais são conhecidos por conta da seriedade. De forma geral, são profissionais que não costumam demonstrar emoção ao noticiar algo. Afinal de contas, isso pode interferir na apresentação da notícia.

Além do mais, é necessário que os apresentadores sejam imparciais. Então, não é comum que chorem ou demonstrem tristeza. Mas, isso já ocorreu com dois grandes jornalistas. 

Por conta de suas notícias, acabaram se emocionando e não conseguiram conter as lágrimas. Vale destacar que a prática de chorar não é algo negativo. Pelo contrário, demonstra que os âncoras possuem empatia e não têm medo de demonstrar seus sentimentos. Ou seja, revela a humanidade dos apresentadores. Continue lendo esta matéria para saber por qual razão eles choraram ao apresentar o jornal. 

Âncoras-da-Globo-e-Record
Os âncoras brasileiros choram por conta da notícia – Foto: divulgação

Âncoras da Globo e Record surpreendem o público ao chorar ao vivo 

Antes de mais nada, é importante deixar claro que a situação não aconteceu no momento momento. Os âncoras choraram por conta de notícias diferentes. Conforme já mencionado, a prática não deve ser vista como algo ruim. Para a ciência, o choro é algo natural do ser humano, principalmente quando ele está triste. Ao mostrar a vulnerabilidade diante das câmeras, os apresentadores também revelaram que possuem humanidade. 

Entenda o que levou apresentadores ao choro 

O primeiro caso aconteceu com o jornalista Gottino, que apresenta o Balanço Geral da Record. Ele está na emissora há anos e precisou noticiar, em 30 de dezembro de 2022, algo sobre seu colega, André Tal. Ambos são amigos e possuem uma relação próxima. Por conta disso, Gottino ficou triste ao falar da doença de André. 

Ele foi diagnosticado com parkinson, doença degenerativa. Então, Gottino noticiou sobre um tratamento que o amigo realiza nos Estados Unidos. Para ele, a esperança de acabar com a doença, é motivo suficiente para ficar em prantos. 

Outros âncoras já choraram na televisão e um deles foi César Tralli, da Rede Globo. Em 2021, ele se despediu do SP1 para apresentar o Jornal Hoje. Tralli foi substituir a jornalista Maju Coutinho, que passou a apresentar o Fantástico aos domingos. Naturalmente, César ficou emocionado com o seu último dia apresentando o jornal. 

Veja também: SIGNOS: estes 3 são os que menos traem de TODO o horóscopo

Entendendo o choro de Tralli 

Os âncoras podem chorar por uma série de razões. No caso de Tralli, ele se despediu do comando do jornal SP1. Ele ficou à frente do programa durante anos e por conta disso, é bem famoso na cidade de São Paulo. Ao se despedir do programa, fez questão de agradecer toda equipe com a qual teve a oportunidade de trabalhar. 

Segundo o apresentador, o jornal é um trabalho em equipe. Para ele, não seria possível apresentar o SP1 sem o auxílio de outros profissionais, como os câmeras, técnicos, jornalistas, entre outros. Ele ainda pediu para que o público continuasse a acompanhar o SP1, com o novo apresentador. 

Veja também: Burger King emite comunicado OFICIAL após FECHAMENTO de grande unidade no país