AMPLIADO PRAZO para SAQUE do BOLSA FAMÍLIA: CALENDÁRIO em JANEIRO de 2021 já está DISPONÍVEL!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

AMPLIADO PRAZO para SAQUE do BOLSA FAMÍLIA – Confira como ficaram as datas para sacar o dinheiro do Programa Bolsa Família!

Ótima notícia para milhões de brasileiros: foi ampliado o prazo para saque do Bolsa Família. Muitas pessoas estavam reclamando sobre problemas por demorar para retirar o dinheiro e por isso surgiram essas mudanças. 

Entenda como ficou o novo prazo tanto para o Bolsa Família como para o Auxílio Emergencial residual! Fique ligado e saiba até quando você pode ter o dinheiro em mãos, deixando na sua conta sem ter problemas. 

AMPLIADO PRAZO para SAQUE do BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Divulgação

Prazo Saque Bolsa Família 2021

Confirmado! O novo prazo para saque do Bolsa Família 2021 foi divulgado oficialmente pelo Governo Federal. Agora todos os beneficiários vão ter mais tempo para movimentar o dinheiro. 

O prazo antigo era de 90 dias e agora o novo prazo para saque de benefícios ficou em 270 dias. Ou seja, os três meses agora são um total de nove meses! A mudança foi confirmada por portaria do Ministério da Cidadania publicada no dia 30 de dezembro, no Diário Oficial da União. 

Os novos prazos para sacar Bolsa Família também servem para o Auxílio Emergencial residual. Ou seja, se você recebeu um pagamento em dezembro de 2020, pode deixar o dinheiro na conta até setembro de 2021. 

Quem pode sacar Bolsa Família Novo Prazo

E afinal, quem pode usar o novo prazo para sacar o Bolsa Família ou Auxílio Emergencial? De acordo com o texto, essa medida poderá ser ampliada em cidades que estão declarando situação de emergência – no caso da pandemia do Covid-19. 

A ideia é evitar aglomerações nos locais de pagamentos e garantir um maior controle e diminuição de riscos de disseminação do coronavírus. Por isso, a princípio, não são todos os beneficiários que vão contar com esses novos cronogramas. 

Como funciona novo prazo Bolsa Família

E como vai funcionar o novo prazo do Bolsa Família? De acordo com o texto, a prorrogação começa a contar na data que foi feito o pagamento. Mas existe um outro detalhe importante.

A prorrogação dos prazos do Bolsa Família e Auxílio Emergencial valem enquanto estiver em vigência a situação de emergência. Ou seja, os valores poderão ser sacados mais adiante de acordo com o calendário de pagamentos e operações de cada um dos programas. 

Calendário Bolsa Família 2021 Janeiro

Agora os beneficiários também aguardam o calendário de janeiro do Bolsa Família 2021. O Governo Federal disponibilizou as datas oficiais do ano todo, por isso muitos muitos que estavam aguardando ansiosamente já estão mais tranquilo. 

O mais importante no momento é o calendário Bolsa Família Janeiro 2021 de acordo com extrato de beneficiários que já tem a data disponível. Esse é o cronograma oficial e os pagamentos vão acontecer dessa forma:

  • 18/01/2021 – Final do NIS 1;
  • 19/01 – Final do NIS 2;
  • 20/01 –  NIS 3;
  • 21/01 –  NIS 4;
  • 22/01 – NIS 5;
  • 25/01 – NIS 6;
  • 26/01 – NIS 7;
  • 27/01 – NIS 8;
  • 28/01 – NIS 9;
  • 29/01 – NIS 0.

Bolsa Família 2021 Calendário Completo

Finalmente, também é importante conferir o calendário completo do Bolsa Família 2021. O Governo Federal disponibilizou as datas com certo atraso porque o cronograma oficial agora é disponibilizado pelo Ministério da Cidadania. 

Por isso, a seguir, você pode conferir as datas de pagamentos do Bolsa Família 2021 de todas as regiões do país:

calendário Caixa do Bolsa Família 2021

22 BENEFÍCIOS para RECEBER em 2021: JANEIRO tem CALENDÁRIO! BOLSA FAMÍLIA, Auxílio de R$ 300,00 e mais…

 

Leia Também