Ampliação do VALE-ALIMENTAÇÃO em agosto: 360 MIL Alunos poderão fazer CADASTRAMENTO no SITE

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Ampliação do VALE-ALIMENTAÇÃO em agosto – Confira a seguir como vão acontecer os novos cadastros para o auxílio de alimentação!

A ampliação do Vale-Alimentação em agosto é uma ótima notícia. A ideia é que a partir de agora mais de 300 mil novas famílias possam ser beneficiadas com essa ajuda que está sendo disponibilizada desde abril. 

Por isso é importante que você fique atento para todos os detalhes sobre esse tipo de programa. Entenda e saiba quem poderá fazer a inscrição para conseguir esse novo lote de um dos principais benefícios disponíveis neste momento. 

Confira os pré-requisitos e compartilhe com amigos e familiares que poderão contar com os valores. 

Ampliação do VALE-ALIMENTAÇÃO em Agosto
Imagem: Divulgação

Vale-Alimentação Ampliado

O vale-alimentação foi ampliado e anunciado oficialmente na quinta-feira (30 de julho). De acordo com a própria prefeitura, todos os alunos da rede pública municipal de ensino poderão agora contar com o benefício. 

A ideia inicial é que nessa retomada dos cadastros, o cartão vale-alimentação seja enviado para as escolas dos estudantes diretamente. A partir daí serão as unidades escolares que vão entrar em contato com as famílias para que possam fazer a retirada. 

O projeto surgiu, inicialmente, para atender apenas os estudantes que possuem cadastro no programa Bolsa Família. Agora, porém, a gestão municipal lançou uma ampliação do auxílio para todos os alunos. 

Segundo os dados oficiais, do total de 960 mil crianças, 600 mil já receberam o cartão alimentação que substitui a merenda. 

Cadastro Cartão Vale-Alimentação 

Ainda de acordo com a prefeitura, existe um prazo máximo para o cadastro do Cartão Vale-Alimentação. A intenção é que esses 360 mil estudantes que ainda não estão recebendo possam contar com os valores nas próximas semanas. 

O cadastro para receber cartão Alimentação já está aberto e vai até o dia 09 de agosto. Quem já está cadastrado NÃO precisa disponibilizar novamente os dados. São apenas aqueles que ainda não estão contando com o benefício que devem procurar o site (no fim do texto). 

Quem pode fazer o cadastro para vale-alimentação são:

  • Todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de São Paulo/SP;
  • Não é necessário ter o CadÚnico ou cadastro no Bolsa Família. 

Como fazer cadastro Cartão Merenda

Por fim, como fazer o cadastro para receber o Cartão Merenda SP? É muito mais simples do que muitas pessoas pensam. Todo o processo deve ser feito pela internet, sem precisar sair de casa. 

Os interessados em receber o cartão Merenda SP devem:

  • Acessar o site (https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cartao-merenda/);
  • Clicar no botão ‘CADASTRAR’ em azul no meio do texto (até o dia 09 de agosto);
  • Preencha os formulários com todos os detalhes solicitados; pronto!!

Quem não é de São Paulo/SP pode procurar a sua prefeitura ou então verificar o site do Governo do Estado para saber quais são os programas de alimentação disponibilizados para estudantes na região. 

Parcela do Auxílio Alimentação é LIBERADA: Veja quem pode e como SACAR os R$ 75,00!

 

Leia Também