Ampliação do Auxílio Emergencial: Bolsonaro se manifesta sobre o Benefício!



Ampliação do Auxílio Emergencial – Confira o que o presidente falou sobre a possibilidade de ampliar as parcelas do Auxílio Emergencial!

Com tantas pessoas dependendo diretamente dos valores de benefícios dados pelo Governo Federal, muitas pessoas estão com medo de que eles acabam. Por isso muitos já estão falando sobre uma ampliação do Auxílio Emergencial antes mesmo de serem disponibilizadas todas as parcelas. 

Essa discussão acaba caindo inevitavelmente em todas as lideranças políticas: prefeitos, governadores e o próprio Bolsonaro está falando sobre isso. Em declaração recente, o presidente afirmou a possibilidade de ampliar o benefício. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Fique por dentro das últimas novidades e saiba exatamente qual poderá ser o rumo deste auxílio que está sendo uma ajuda essencial para milhões de brasileiros. 

Ampliação do Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Aumentar Auxílio Emergencial

Primeiramente, é importante explicar algumas informações. Muitas pessoas estão espalhando uma fake news no WhatsApp dizendo que o governo anunciou uma medida que vai ‘aumentar o Auxílio Emergencial’. Isso é uma notícia falsa!

As discussões que estão sendo feitas no Senado neste momento não são sobre o aumento do valor dos benefícios. A tentativa de alguns políticos é que haja uma ampliação do auxílio. Ou seja, que existem mais do que três parcelas apenas. 

Quem falou sobre isso foi o presidente da República. Bolsonaro falou sobre o Auxílio Emergencial que até o momento não existe uma previsão de ampliar o auxílio. Mas nessa mesma fala, o Bolsonaro assumiu que pode ser “convencido” sobre isso caso haja recursos para aumentar as parcelas. 

Bolsonaro fala sobre Auxílio Emergencial

O presidente Bolsonaro fala sobre Auxílio Emergencial deixando claro que o custo de cada uma das parcelas é muito alto. De acordo com ele, cada taxa fica na casa de pouco mais de 30 bilhões de reais. 

Segundo o presidente, é por isso que ainda não está prevista uma ampliação de parcelas. Porém, “se houve necessidade, se nos convencerem e tiver recurso para tal, a gente estuda se defere ou não”. Ou seja, existe ainda a possibilidade de aumentar as parcelas do Auxílio

Ainda de acordo com o presidente, o que está mantendo o país longe da violência são os R$ 600,00. Por isso ele vê a importância de fazer o pagamento desse auxílio que está realmente ajudando milhões de brasileiros. 

Confira mais detalhes sobre o benefício e saiba quais podem ser os motivos de ter o Auxílio Emergencial Negado no site: https://pronatec.pro.br/motivos-auxilio-emergencial-negado/

 

Leia Também