Presidente confirma AMPLIAÇÃO da PAUSA NO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO: Saiba como SOLICITAR!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Presidente confirma AMPLIAÇÃO da PAUSA NO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO: Veja a seguir como vão ser as condições para a pausa no pagamento do seu imóvel!

A pandemia ainda está afetando milhões de brasileiros em todas as regiões do país. Por isso as dificuldades financeiras seguem graves para muitas pessoas e algumas ajudas podem ser essenciais. É o caso da ampliação da pausa no Financiamento Imobiliário

Foram milhares de pessoas fazendo o pedido para pagar as mensalidades mais adiante. Confira a seguir como essa ação vai se manter para ajudar quem ainda está tentando se recuperar financeiramente e não pode pagar a casa no momento. 

Presidente confirma AMPLIAÇÃO da PAUSA NO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
Imagem: Divulgação/ Rafaelly Machado

Pausa Financiamento Imobiliário vai continuar

É oficial: a pausa do financiamento imobiliário vai continuar. Quem garantiu isso foi o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. De acordo com ele, as prestações desse tipo de financiamento (contraídos pela Caixa) vão poder ser pausadas por mais tempo. 

Conheça Contas e Tributos com isenção de Pagamento durante a Pandemia: Confira Boletos que você pode adiar ou suspender!

Em entrevista ao InfoMoney, o presidente afirmou que são 2,4 milhões de famílias que estão contando com essa ajuda. Logo, a ampliação da pausa de crédito imobiliária deverá acontecer para essa população. 

Segundo ele, o anúncio será feito de forma organizada e ainda estão sendo trabalhados os últimos detalhes. Internamente, porém, a continuação da pausa de financiamento imobiliário foi aprovada. 

Suspensão Pagamentos Parcelas Financiamento Imobiliário

A suspensão dos pagamentos de parcelas do financiamento imobiliário acontecer, primeiramente, por dois meses. Depois houve a extensão para três meses e depois para quatro meses – que era o prazo máximo. 

Agora, porém, a Caixa vai anunciar a extensão do prazo da pausa no financiamento imobiliário. De acordo com o presidente do banco, também é necessário fazer tudo com sensibilidade já que essas pausas não vão continuar por muito tempo. 

O plano é que o cliente possa voltar a pagar tranquilo, mas que esse retorno aconteça em algum momento. Por isso é necessário aguardar o anúncio oficial do banco que irá trazer detalhes sobre o tempo de pausa. 

Solicitar Pausa Financiamento Imobiliário 

Por fim, como solicitar a pausa do financiamento imobiliário por mais tempo? É muito provável que quem já fez o pedido não precise pedir, ou seja, deverá ter uma ampliação do prazo automática (como aconteceu nos meses anteriores). 

Se você ainda não pediu e quer fazer a solicitação da pausa do financiamento da Caixa é possível usar o telefone para isso. Ligue para 3004-1105 (em capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 0505. Aperta a opção 7 e informe detalhes sobre sua conta Caixa ou CPF. 

Quem fizer a solicitação agora poderá contar, portanto, com pelo menos 4 meses de pausas. A extensão ainda não foi divulgada oficialmente, mas vamos trazer assim que forem disponibilizados novos detalhes. 

NOVAS PARCELAS do Auxílio: Calendário da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª PARCELA – TODOS os LOTES!

 

Leia Também