Americanas Livre como funciona? É golpe? Está pagando? Preste Atenção

Atualizado Hoje!

Americanas Livre: Aplicativo promete fazer usuários ganharem dinheiro em casa. Veja se ele é confiável e confira o feedback dos usuários.

Durante a pandemia de Covid-19, muitos brasileiros se voltaram para aplicativos de micro tarefas e outros tipos para complementar a renda. Nesse cenário, o app Americanas Livre é um dos mais procurados. O programa começou a ser divulgado nas redes sociais há pouco tempo.

Mas afinal de contas, o app Americanas Livre realmente funciona? Ou ele é um golpe? Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a novidade. Vale lembrar que o programa não tem nenhuma ligação com as Lojas Americanas, compartilhando apenas o mesmo nome.

Americanas Livre como funciona?
Imagem: Divulgação

Americanas Livre Plataforma – O que é?

O aplicativo Americanas Livre, segundo informações obtidas na própria aplicação, descreve-se como “o principal parceiro da Amazon”, e promete trabalho em casa e depósito de valores nas contas dos usuários.

Segundo o aplicativo, a sua função é ajudar as pessoas a comprarem produtos rapidamente, com a organização de grupos para o ganho de comissão. No entanto, para receber essas comissões, os usuários precisam compartilhar o link do Americanas Livre com amigos e familiares.

MindSumo Cadastro: Site é confiável? Paga certinho? É possível ganhar mais de $600 Dólares no PayPal?

Como funciona o Americanas Livre?

O aplicativo Americanas Livre diz cooperar com comerciantes e empresários em sites influentes de comércio eletrônico, vinculando às marcas diversos de seus produtos. Quem baixa e instala o aplicativo fica qualificado a receber pedidos de usuários da Amazon, Shopee, Lazada, Flipkart, Myntra e muitos outros.

Os usuários do app devem escolher uma categoria de produtos e seguir um passo a passo para a conclusão do pedido. Após a tarefa concluída, estes recebem uma comissão dos vendedores. De acordo com a justificativa do próprio app, os empresários recompensam os usuários por melhorar suas classificações.

O aplicativo Americanas Livre é confiável?

Segundo informações obtidas em comentários de usuários brasileiros em vídeos do YouTube e análises de especialistas, o Americanas Livre não é um aplicativo confiável. Na verdade, a novidade teria um funcionamento quase idêntico a diversos outros apps fraudulentos, já denunciados pelo público brasileiro. Veja abaixo a lista.

  • Smartz App;
  • Kepler App;
  • Red Buy App;
  • ATM Go App;
  • Go Like App;
  • MightHive;
  • Bamboo Braz;
  • GoHeart.

O aplicativo afirma que, a cada vez que os usuários concluem um pedido, recebem uma comissão. Quanto mais pedidos, mais comissão. Além disso, usuários supostamente podem ganhar dinheiro por meio da inscrição de amigos e familiares. É aí que se encontra um dos aspectos mais estranhos do programa.

Americanas Livre é golpe?

Segundo o app Americanas Livre, usuários podem ganhar dinheiro convidando amigos e familiares para participar do programa, além das tarefas envolvendo a compra de produtos de empresários. No entanto, estes só se tornam membros incorporados quando o valor de recarga acumulado chega a R$ 50.

Dessa forma, você precisa investir dinheiro no aplicativo e convencer os amigos a também investirem para receber os valores. Ao convidar outras pessoas, o usuário ganha comissão sobre os ganhos dos novos inscritos. Também é possível pagar para “subir de nível”.

Ou seja, tudo indica que o aplicativo funciona como uma espécie de esquema de pirâmide, no qual os usuários precisam sempre convidar novas pessoas para garantir os lucros. Vale lembrar que, no Brasil, esquemas de pirâmide são considerados crimes contra a economia popular, e podem gerar até 2 anos de prisão para os responsáveis.

TikTok paga R$ 80,00 por indicação? Como ganhar dinheiro com o app vendo vídeos?

 

Leia Também