Programa ainda conta com R$350 de auxílio de custo. (Imagem: Divulgação).
O programa de aluguel Social do Governo de Goiás está com inscrições abertas. Ao todo, o projeto ”Pra Ter Onde Morar” oferece cerca de 250 benefícios para as famílias de dois municípios. A ação é executada pela Agência Goiana de Habitação – Agehab. Das vagas, 100 estão destinadas ao município de Anicuns e as 150 restantes, para Aragoiânia.
Os interessados podem conferir o Edital e verificar se possuem os requisitos do programa no site oficial da Agehab. Dentre as exigências, algumas são essenciais, como: possuir o CadÚnico, ser maior de idade ou emancipado, estar em situação de vulnerabilidade social e morar há mais de 3 anos no município.
Os recursos do programa são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria. O auxílio de R$ 350 é concedido pelo prazo de 18 meses. A meta do Governo de Goiás é alcançar pelo menos 30 mil famílias com o benefício. Veja mais.
O Governo de Goiás está empenhado na expansão do programa, de modo a garantir um suporte para as famílias honrarem com o pagamento de uma despesa considerada importante.
O presidente da agência difunde a ideia de que o lar é a garantia da segurança de toda a família, sendo onde as crianças se desenvolvem, além de ser um lugar de descanso depois da jornada de trabalho. Assim, aumentar o número de famílias atendidas pelo benefício é a prova da sensibilidade do governador do Estado, Ronaldo Caiado, que tem como missão cuidar dos goianos.
O programa foi criado em Novembro do ano passado e já atende, atualmente, 45 municípios. Segundo a Agência, o Governo tem dado condições para que as famílias possam pagar integralmente, ou parcialmente, com aluguel da sua casa. Com isso, o Estado garante que seus indivíduos possam melhorar em diversos aspectos a sua vida financeira.
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Além de atentar-se aos requisitos para participar do Aluguel Social, também é necessário estar atento ao preenchimento dos dados no momento da inscrição. Caso haja informações erradas, não será possível viabilizar a candidatura ao benefício.
Após a inscrição, as equipes de cadastro da Agência avaliam as informações prestadas, validando ou não a candidatura. Depois, a fase seguinte é de envio dos documentos que comprovam a situação do beneficiário.
Assim, interessado em concorrer ao benefícios deve extrair todas as informações do Edital antes de realizar a inscrição. Para mais informações, procure a Agência através das redes sociais (@agehabgoias) ou pelo número: (62) 3096-5050.
O cadastro deve ser efetuado em www.agehab.go.gov.br.
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