ALTERNATIVA para SACAR o BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO no APLICATIVO: PASSO a PASSO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

ALTERNATIVA para SACAR o BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO no APLICATIVO: Veja como sacar o Benefício mesmo com a mensagem de bloqueio!

Com a chegada do Auxílio Emergencial muitas pessoas estão encontrando o mesmo problema: o benefício bloqueado do Bolsa Família. Acontece que esse “bloqueio” foi feito para que os beneficiários recebem diretamente pelo aplicativo Caixa Tem. 

O problema é que muitas pessoas estão relatando que por conta disso não conseguem sacar a sua parcela do mês. Entenda o que está acontecendo e saiba qual é a melhor alternativa para sacar o benefício e não ficar sem o seu dinheiro. 

ALTERNATIVA para SACAR o BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO no APLICATIVO
Imagem: Divulgação

Bolsa Família bloqueado no aplicativo

Antes de falar sobre o saque é importante explicar com detalhes a situação do Bolsa Família bloqueado no aplicativo. Muitas pessoas estão assustadas achando que vão ficar sem o pagamento pelo restante do ano. 

Mas não é bem assim. Essa mensagem de Bolsa Família bloqueado no próprio aplicativo do programa apareceu para algumas pessoas que vão passar a receber de outra forma. Se você encontrou essa notificação é hora de baixar o Caixa Tem. 

Ao invés de uma má notícia, essa pode ser até mesmo uma boa notícia. Se o sistema passou o seu cadastro para receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem é sinal de que você vai receber normalmente as parcelas do Auxílio Emergencial pelo aplicativo. 

Saque do Bolsa Família Bloqueado 2021

Outra boa notícia é que é possível fazer o saque do Bolsa Família bloqueado. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o benefício não ficará indisponível em março e abril, apenas será transferido para o Caixa Tem. 

Por isso, a primeira opção é baixar o aplicativo da conta poupança digital e verificar se o seu saldo está disponível. Se a resposta for positiva, você pode fazer o saque normalmente usando o aplicativo – qualquer caixa de autoatendimento. 

É possível também transferir o Bolsa Família do Caixa Tem para uma conta de seu interesse. É só fazer a transferência normalmente pelo aplicativo depois de ter o dinheiro disponível. 

Se você baixou o aplicativo e não encontrou o dinheiro na conta ou se você teve problemas para usar o Caixa Tem, fique tranquilo. Ainda existe mais uma opção que está sendo muito usada. 

Como sacar o Bolsa Família

Por fim, qual é a outra alternativa para receber o pagamento? Muitos beneficiários do programa estão dando relatos nas redes sociais sobre como sacar o Bolsa Família bloqueado de forma simples e mais rápida. 

Confira o passo a passo para sacar o Bolsa Família em 2021 – mesmo com mensagem do benefício bloqueado:

  • Espere o seu NIS chegar e use o cartão amarelo do Bolsa Família para fazer o saque
  • Para sacar rapidamente use o cartão amarelo do programa em unidades lotéricas, levando um documento oficial com foto; 
  • Quem optar pelo caixa eletrônico deve tentar mais de uma vez (caso tenha problema na primeira tentativa). 

Confira mais detalhes sobre o programa e como ficou o calendário atualizado do Bolsa Família 2021: https://pronatec.pro.br/inscritos-no-bolsa-familia-ja-podem-consultar-o-auxilio-de-abril/

 

Leia Também