Alistamento Militar Online 2018

Alistamento Militar Online 2018 – Veja como proceder para realizar seu alistamento!

Alistamento Militar Online 2018 – Vai se tornar maior de idade no ano de 2018? Veja como realizar seu alistamento online!

Quando chega a hora da transição da adolescência para a fase adulta ela traz consigo coisas muito importantes. Uma delas, para os meninos, é o alistamento militar, que é considerado um dever com a pátria para os jovens brasileiros. E nos dias atuais, onde a tecnologia faz parte de nossas vidas, a tarefa de se alistar pode ser feita de uma maneira bem mais simples. Se você vai completar a maioridade neste ano, veja as informações que separamos para você sobre o Alistamento Militar Online 2018.

Entre os dois milhões de jovens brasileiros que se alistam todos os anos, pesquisas mostram que pelo menos 200 mil destes pretendem seguir servindo as forças armadas. Geralmente a duração dessa atividade, o serviço militar obrigatório é feito em um ano, podendo ser reduzido em 2 meses ou estendido caso consiga engajar, por até 7 anos.

Alistamento Militar Online 2018
Foto: Divulgação

Alistamento Militar 2018

Antes de começarmos a explicar a forma online de fazer o Alistamento Militar 2018, é sempre importante saber porquê é tão importante se alistar. Devido a isso, selecionamos os principais resultados caso o jovem não cumpra com o seu dever com a pátria. Então, se o candidato não realizar seu alistamento, ele acabará impedido de:

  • Alistamento Militar 2018
    Foto: Divulgação

    – Realizar sua inscrição em concursos públicos;

  • – Tirar seu passaporte;
  • – Realizar sua matrícula em faculdade e universidades, sejam elas públicas ou privadas.

Além disso, se o candidato não se apresentar, ele está sujeito a multa, sendo calculada diretamente com os dias referentes a sua ausência.

Veja também os Resultado da Primeira Chamada ProUni 2018!

Inscrição Alistamento Militar Online 2018

Inscrição Alistamento Militar Online 2018
Foto: Divulgação

A Inscrição Alistamento Militar Online 2018 pode ser feita em todos os estados brasileiros, ela passou a poder ser feita de modo online no ano de 2017. Com o processo online é possível realizar a sua inscrição preenchendo as principais informações cobradas no site oficial do Alistamento Militar Online 2018 (anexo no final do texto).

Logo após o Alistamento Online, o jovem irá receber um número, ele é seu registo de alistamento e poderá descobrir por meio do site se continuará na seleção para o serviço nas Forças Armadas (Exército, Marinha ou aeronáutica), ou se será dispensado, recebendo o certificado de dispensa da incorporação.

Alistamento pela Internet 2018

Logo após o  Alistamento pela Internet 2018 feito, a próxima etapa, é a convocação das Forças Armadas, ela será referente ao ano seguinte do alistamento. O candidato pode se alistar em uma das 3 forças: Exército, Marinha ou aeronáutica).

Alistamento pela Internet 2018
Foto: Divulgação

É importante lembrar que para o jovem que quer exercer uma função dentro das Forças Armadas brasileiras, que ele deve estar de acordo com as características exigidas pela corporação.

Página para o Alistamento Militar online: http://www.alistamento.eb.mil.br/

Saiba tudo sobre Como Estudar para Concursos da Polícia Militar!

 

Leia Também