Alerta PREOCUPANTE para clientes do Banco do Brasil: você PRECISA saber

De acordo com o comunicado do Banco do Brasil, os clientes precisam prestar atenção em algumas regras para evitar prejuízos. Entenda.

O Banco do Brasil é um dos maiores bancos do país, com milhões de clientes espalhados em todos os estados. Fundado na época do império, atualmente é uma estatal. Ou seja, a União é sócia majoritária e pode tomar as decisões sobre a instituição financeira. Vale destacar que nesta semana, a empresa fez um importante comunicado a todos os seus clientes. 

Muitos brasileiros ficaram com receio do comunicado do Banco do Brasil. Afinal de contas, temem ter algum tipo de prejuízo financeiro. A boa notícia é que existem formas de evitar que isso aconteça, de acordo com a própria instituição financeira. Basta seguir as instruções recomendadas pela estatal. Continue lendo esta matéria para conferir todo o comunicado emitido pela empresa. 

42
Confira o comunicado do Banco do Brasil – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Banco do Brasil faz importante alerta aos seus clientes

Recentemente, o Banco do Brasil fez um importante comunicado a todos os seus clientes. No site, alertou para golpes envolvendo o nome da instituição. Não é novidade para ninguém que a internet facilitou a vida da sociedade, criando uma série de possibilidades para o público, que pode ter acesso a mais serviços bancários. Atualmente, existem diversas opções de créditos, investimentos, compras, entre outros. No entanto, o número de golpes também aumentou. 

Os criminosos podem agir de diferentes formas, mas todos eles possuem o mesmo objetivo: roubar os dados da vítima. Dessa forma, é possível usar seu cartão para fazer compras. Em outras situações, conseguem ter acesso às senhas bancárias e realizam compras em nome da vítima. Portanto, é necessário tomar alguns cuidados básicos com segurança online. 

O Banco do Brasil fez um alerta especial para um tipo de golpe que tem se tornado comum. Os golpistas entram em contato com a vítima se passando pela instituição – ou qualquer outra empresa. Em seguida, pedem para confirmar informações como endereço, número do cartão, entre outros. Só aí já existe um perigo. Tais informações não devem ser passadas pelo telefone. 

Mas, os golpistas criaram uma nova forma de enganar as vítimas. Eles dizem que o cartão está sendo clonado e pedem para que a pessoa o corte no meio. Em seguida, avisa que um funcionário do banco vai buscar o cartão para análise. Em virtude do corte, muitos acreditam que não tem problema entregar o cartão. 

No entanto, o chip continua ativo e pode ser usado para compras. Além do mais, a vítima passa o número do cartão no início do contato e mesmo com o corte, é possível visualizar o código de segurança. 

Veja também: Passo a passo COMPLETO para recuperar fotos apagadas: funciona de verdade!

Saiba como se proteger de golpes 

Os brasileiros que desejam se proteger de golpes, devem evitar fornecer suas informações para desconhecidos. Essa dica é válida para os clientes de todos os bancos, além do Banco do Brasil. Jamais envie seus dados por WhatsApp, e-mail, SMS, telefone, afins. Caso exista alguma pendência, o recomendado é resolver pelo próprio app do banco. 

Veja também: Moeda de R$ 0,50 CENTAVOS com este detalhe pode valer até R$ 1,8 MIL: você pode ter uma em casa