Ainda não recebeu o novo CARTÃO do Bolsa Família? Aprenda agora a resgatar e sacar as parcelas

Se você ainda não tem o cartão do benefício, veja como sacar os valores disponíveis sem precisar utilizá-lo.

O cartão do Bolsa Família ainda não foi entregue a todos os beneficiários, que ficaram preocupados com a possibilidade de não poder sacar o benefício. Entretanto, há algumas formas de ter acesso ao pagamento mesmo sem o plástico. Basta aplicar algumas estratégias simples.

Se você está precisando retirar os valores, confira abaixo como ter acesso ao dinheiro sem utilizar o dispositivo e fique tranquilo com o pagamento das contas!

Precisando sacar o dinheiro do Bolsa Família, mas ainda não tem o cartão? Confira outras formas de acessar o dinheiro!
Precisando sacar o dinheiro do Bolsa Família, mas ainda não tem o cartão? Confira outras formas de acessar o dinheiro! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Não tenho o cartão, preciso solicitá-lo?

Primeiramente, as pessoas que ainda não receberam o dispositivo costumam se perguntar como ocorre a solicitação do benefício. Basicamente, não há uma forma (nem necessidade) de realizar a solicitação do plástico. Isso porque a entrega ocorrerá de forma automática, através dos dados que você informou no seu registo do CadÚnico.

por esse motivo é muito importante manter seus dados atualizados por lá, que é assim que o Governo Federal vai identificar sua residência e enviar o cartão, que é entregue através dos Correios. Esse é o caso da primeira via, é claro. Em caso de perda ou roubo, a segunda via deve ser solicitada através desses canais:

  • Central de Atendimento da Caixa Econômica, pelo telefone 0800 726 0207;
  • Em alguma agência da Caixa.

Veja também: PENTE FINO ainda continua no Bolsa Família: posso ter meu cadastro cancelado?

Como sacar o Bolsa Família sem o cartão

Ademais, caso você ainda não tenha recebido a primeira via ou está aguardando a segunda, ainda é possível ter acesos ao Bolsa Família de forma simples. Alguns meios para isso são:

  • Sacando o dinheiro presencialmente em uma agência do banco ou nas Casas Lotéricas;
  • Sacando o dinheiro pelos caixas eletrônicos, utilizando a função de “Saque sem cartão” do Caixa Tem;
  • Movimentando os valores através do app do Caixa Tem (Android: https://bityli.com/SVbrUS ou iOS: https://bityli.com/FwISrT), com o pix ou o cartão virtual.

Dessa forma, se você precisar utilizar a segunda opção, é importante ter o app do Caixa Tem no seu celular e seguir esse procedimento:

  • Faça login no app e informe seus dados conforme forem solicitados, informando o CPF e a senha;
  • Em seguida, clique na opção “Saque” e agora coloque o valor que deseja retirar;
  • O próximo passo é clicar na opção “Gerar código de saque”. Lembre-se que o ideal é fazer isso pouco antes de ir ao terminal, pois esse código só tem duração de uma hora. Se o tempo expirar, você deverá emitir um novo código para ter acesso ao dinheiro;
  • Depois disso, compareça a um terminal de autoatendimento da Caixa e acesse sem o cartão, clicando na tela;
  • Logo após, clique na opção “Saque Auxílio Emergencial”;
  • Neste momento, coloque o número do seu CPF e escolha o botão de confirmar;
  • Agora você só precisa inserir o código que apareceu no seu aplicativo, que foi o que você gerou logo acima, informando o valor e então terminando a operação.

Prontinho, agora é só utilizar o dinheiro como bem entender.

Veja também: O que é preciso para DESBLOQUEAR o Bolsa Família? Evite perder o benefício!