Água mineral FAMOSA é suspensa por conter PLÁSTICO e INSETO; confira!
A Anvisa suspendeu nos últimos dias uma famosa marca de água mineral, isso porque os produtos comercializados contavam com fragmentos de insetos e plásticos. Confira qual foi a marca retirada dos supermercados!
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se caracteriza enquanto uma agência reguladora que atua em formato de autarquia de regime especial e está vinculada ao Ministério da Saúde. A agência é responsável por exercer o controle sanitários de todos os produtos e serviços, sejam eles nacionais ou importados, que são submetidos a vigilância sanitária, como é o caso dos alimentos, medicamentos, saneantes, cosméticos, produtos médicos, derivados do tabaco, hemoderivados, serviços de saúde e sangue.
A autarquia ainda é responsável por aprovar os produtos que passam pela submissão da vigilância sanitária, para que posteriormente possam ser comercializados e implementados nos estabelecimentos ao redor do Brasil. Os produtos que passam pela Anvisa, para que sejam liberados para a comercialização e produção no território nacional, precisam ser considerados aptos para a ingestão humana, de forma a não trazer nenhum tipo de prejuízo para a saúde.
Nos últimos dias, a Anvisa anunciou a suspensão de um produto do mercado. A vítima da vez foi uma marca de água mineral, pois seus produtos contavam com inseto e plástico. Portanto, confira a seguir qual o foi item famoso entre os brasileiros que foi retirado dos supermercados de todo o país!

É preciso ter cuidado ao consumir água mineral
Muita gente não tem conhecimento a respeito desse fato, mas a qualidade da água mineral engarrafada pode sofrer variações de acordo com a marca responsável pelo envasamento do líquido. Além de ser importante conferir o rótulo, ainda é necessário observar a certificação de e também outros aspectos referentes à bebida. Infelizmente, mesmo com todos esses cuidados, os consumidores ainda podem se surpreender com lotes contaminados. Por isso, todo cuidado é pouco.
Recentemente, uma empresa teve os seus produtos interditados por conter água contaminada. Diante disso, mesmo optando por marcas que já são conhecidas e seguindo as orientações dos especialistas para escolher a melhor água para consumo, ainda podem ocorrer algumas falhas sem que tenhamos conhecimento, o que pode fazer com que a qualidade do produto seja drasticamente prejudicada.
Dessa forma, caso seja notada qual tipo de diferença no produto ou qualquer mínimo sinal de contaminação, é necessário que os consumidores informem as autoridades competentes de maneira imediata. Isso porque devido ao fato da água ser um item muito consumido, um grande número de pessoas ao redor do país podem acabar se contaminando.
Confira também: ALERTA à saúde: Anvisa BATE O MARTELO e OBRIGA marcas de feijão a retirar seus produtos do mercado
Anvisa suspende marca de água mineral por conter insetos e plásticos
Em uma das análises recentes feitas pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre, foi determinada a suspensão da venda da água mineral da marca Fontes de Belém. A decisão foi tomada pois o produto analisado contava com resultados insatisfatórios no teste de qualidade. Por meio da fiscalização, foi possível detectar que a água vendida estava contaminada com fragmentos de bactérias, plástico e insetos.
Saiba mais: Anvisa emite NOVO ALERTA para brasileiros sobre os MEDICAMENTOS; é preciso ter muito cuidado!