Agendamento Poupatempo: Novos horários e datas já estão disponíveis! Veja como AGENDAR

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Agendamento Poupatempo: Novos horários e datas já estão disponíveis! – Confira a seguir mais detalhes sobre como funciona esse tipo de agendamento para serviços essenciais!

Muitas pessoas estão falando sobre a dificuldade em ter acesso a serviços que são considerados essenciais. É justamente a partir disso que surgiu um facilitar como o agendamento Poupatempo com a intenção de garantir melhores horários para todos.

A ideia é que você não precise ocupar filas ou aglomerações já que poderá agendar exatamente as melhores datas para ser atendido. São serviços diversos que vão ser oferecidos através desse tipo de agendamento. 

Por isso a seguir vamos falar mais detalhes sobre isso. Confira e saiba exatamente como devem funcionar os novos horários e quem poderá contar com esse tipo de ferramenta a partir de agora. 

Agendamento Poupatempo
Imagem: Divulgação

Como Funciona Agendamento Poupatempo

Muitas pessoas ainda querem saber exatamente como funciona o agendamento Poupatempo. É importante entender, primeiramente, porque os serviços estão acontecendo a partir desse tipo de sistema. 

Desde março os serviços de atendimento presencial do Poupatempo estão paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus. Em grande parte das regiões o funcionamento se manteve de forma online. 

Mais de 80 serviços especializados, portanto, ficaram com a capacitação limitada já que a demanda é muito maior do que o número de empregados online. Por isso surgiu agora a ideia do agendamento de atendimento do Poupatempo

Com todas as medidas de prevenção e protocolos sanitários, porém, a capacidade máxima desse tipo de serviço presencial vai ser de 30%. A prioridade é para serviços que exigem presença das pessoas – como o caso de primeira habilitação ou primeiro RG, por exemplo. 

Atendimento presencial Poupatempo

O atendimento presencial do Poupatempo é voltado principalmente para pessoas que estão aguardando algum serviço que exige a presença delas (para tirar fotos ou certificar alguma informação, por exemplo). 

Os serviços prioritários são especificamente para pessoas que vão solicitar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e quem vai pedir a primeira vez o documento de RG. Por isso quem precisa de outros serviços deve fazer isso sem sair de casa!

Entre os mais procurados dos principais serviços online do Poupatempo neste momento estão: 

  • Primeira solicitação de Carteira de Trabalho;
  • Pedido de Seguro Desemprego; 
  • Licenciamento e transferências de veículos; 
  • Mudanças cadastrais; entre outros. 

Projeto prevê AJUDA de R$800 após o fim do Auxílio de R$600: Benefício a partir de 1º de JANEIRO

Como fazer agendamento Poupatempo

Quem quer saber como fazer o agendamento Poupatempo deve saber exatamente qual é a plataforma para fazer isso. Também é importante saber como está funcionando na sua região especificamente a questão de datas. 

Agora serão disponibilizados novos horários Poupatempo para quem precisa do atendimento mais cedo ou mais tarde. Isso é visto pelo portal ou então pelo próprio aplicativo do serviço. 

Os interessados podem acessar o site (https://www.poupatempo.sp.gov.br/) e procurar o serviço de seu interesse. É importante, porém, ficar atento para o calendário de reabertura do Poupatempo. Fique ligado:

Como fazer agendamento Poupatempo

 

Leia Também