Aeronáutica abre Vagas Para Cargo de Sargento

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Aeronáutica abre Vagas Para Cargo de Sargento – Descubra como fazer a sua Inscrição!

Aeronáutica – Força Aérea Brasileira está com centenas de vagas abertas para curso de formação de Sargento da Aeronáutica. Confira!

Já pensou em servir à Aeronáutica Brasileira? Seguir carreira militar na Força Aérea é o sonho de muitos brasileiros que são apaixonados por aviação. “Voar e fazer voar”. Esse frase é o lema para os Sargentos da Aeronáutica, profissionais responsáveis pelas aeronaves da FAB e também por manter a estrutura operacional nas devidas condições.

O salário do Sargento da Aeronáutica pode ultrapassar os R$ 5 mil reais quando o profissional atinge a patente de 1º Sargento. Se você tem interesse em seguir carreira na FAB, fique atento à notícia que estamos trazendo nesta matéria. Ela pode te ajudar a realizar seu sonho de servir à Força Aérea Brasileira.

aeronáutica
Imagem: Divulgação.

O que faz o Sargento da Aeronáutica?

aeronáutica
Imagem: Divulgação.

Quem termina o curso de formação de sargentos da escola de especialistas da FAB é considerado um especialista. Existem diferentes áreas nas quais o sargento especialista pode atuar. Ele pode ser Controlador de Tráfego Aéreo, profissional responsável por fazer os aviões pousarem em segurança; Mecânico, o responsável pela manutenção dos aviões e veículos, bem como maquinário; ou ainda atuar como Infante, aquele que defende a organização militar.   

O sargento da aeronáutica trabalha na sua especialidade e em outras funções, como por exemplo: segurança da base, manipulação de armamentos, liderança de soldados. É um cargo de extrema responsabilidade dentro da hierarquia da Força Aérea Brasileira. Caso alguma dessas funções tenha despertado o seu interesse, continue lendo a matéria para descobrir como você pode se tornar um Sargento da Aeronáutica!

Você também pode querer conferir os Concursos Policiais Abertos em 2018!

Aeronáutica Abre Vagas Para Sargentos – Inscreva-se!

aeronáutica vagas
Imagem: Divulgação.

Quem quer ser um Sargento da FAB deve se inscrever até o dia 10 de setembro. Para confirmar a inscrição, é necessário realizar o pagamento de uma taxa de R$ 60,00. Pode se inscrever no curso de formação de sargentos quem tem entre 17 e 25 anos de idade completos até 31 de dezembro de 2019. É necessário ter concluído o ensino médio para poder participar do curso.

No total, são 279 vagas disponíveis para a escola de especialistas de Guaratinguetá (SP). Os aspirantes ao cargo de sargento da aeronáutica contam com auxílio financeiro, assistência médica e odontológica, alimentação e hospedagem durante o curso, que dura aproximadamente dois anos.

A prova de admissão inclui provas de português, matemática, inglês e física. Exame de saúde e de aptidão psicológica também fazem parte do processo, que inclui um teste de condicionamento físico. As provas escritas acontecerão na data provável de 25 de outubro.

Faça a sua inscrição no site: http://bit.ly/2MXIsSg  

Você sabia que a PM de SP Está Com Vagas Abertas Para Nível Médio?

 

Leia Também