Aditamento Fies 2018


Aditamento Fies 2018 - Confira tudo sobre os Prazos, Solicitação, Regras e as Mudanças do Aditamento do Financiamento Estudantil para o ano de 2018!
Aditamento Fies 2018

Aditamento Fies 2018 – Confira tudo sobre os Prazos, Solicitação, Regras e as Mudanças do Aditamento do Financiamento Estudantil do ano de 2018!

Aditamento Fies 2018 – Saiba como realizar seu aditamento do Fies 2018 e também informações sobre mudanças no Fies 2018!

Fique sabendo tudo sobre como fazer o Aditamento Fies 2018! Sempre na transição de um semestre para o outro, todos os estudantes que fazem uso do Benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) devem fazer a renovação do contrato. São duas maneiras existentes de realizar esse aditamento, a “Simplificada” e “Não Simplificada”, que são diferentes relativo a alterações ou não no contrato, por exemplo: troca de fiador, alterações de renda e etc.

Os estudantes que começaram a ser beneficiados pelo Fies no ano de 2017, ou antes, devem realizar dois aditamentos, agora e no meio do ano. Porém, que começou a usar o benefício agora só fará um aditamento, no meio do ano de 2018.

Aditamento Fies 2018
Foto: Divulgação

Como Fazer o Aditamento do Fies 2018

Como Fazer o Aditamento do Fies 2018
Foto: Divulgação

Para saber Como Fazer o Aditamento do Fies 2018 é essencial ter a informação que isso é somente trâmites burocráticos que englobam as renovações semestrais dos contratos que financiam cursos superiores para os estudantes.

O primeiro passo para se realizar o aditamento do fies 2018 será feito pela própria universidade onde o aluno está matriculado. Na instituição, o setor financeiro realiza o pedido de renovação, que no caso, precisa ser validado pelo estudante beneficiado.

Sempre antes de cada período de renovação, o Ministério da Educação (MEC) divulga as datas que se iniciam as renovações e as datas do término delas. Deste modo, é necessário que os alunos beneficiados fiquem sempre ligados no site oficial do Fies.

Confira também qual é a diferença entre Prouni, Fies e Sisu!

Tipos de Aditamentos do Fies

Tipos de Aditamentos do Fies
Foto: Divulgação

Como já falamos previamente, existem dois Tipos de Aditamentos do Fies, o “Simplificado” e o “Não Simplificado”. Os dois precisam que o aluno beneficiado acesse o site do SisFies para validar as suas informações.

No aditamento simplificado, o setor financeiro responsável pela renovação do contrato dentro da própria universidade entra em contato com o MEC e envia a solicitação. Após isso ocorrer, o estudante precisa acessar o SisFies (anexo no final do texto) e validar as informações.

No aditamento não simplificado, que se dão por conta de alterações no contrato do estudante, além dele ter que validar as informações no SisFies, ele precisa se ir até seu agente financeiro para deixar formalizada as alterações no contrato.

Confira também as Novas datas para Inscrição no Fies 2018!

Mudanças no Fies 2018

Mudanças no Fies 2018
Foto: Divulgação

O MEC já divulgou que irá implantar importantes Mudanças no Fies 2018. A partir deste ano o Fies terá três modalidades, uma sem nenhuma taxa de juros, outra com 3% anuais de taxa de juros e uma outra com a taxa superior a 3%, que ainda não foi confirmada.

Na primeira modalidade, sem taxas de juros, os estudante que quiserem se inscrever deverão comprovar renda familiar per capita de no máximo três salários mínimos. E nas outras duas, a renda per capita pode ser de até cinco salários mínimos.

Página do SisFies: http://sisfiesportal.mec.gov.br/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11112
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *