Aditamento do Novo Fies

Aditamento do Novo Fies – Mudança no prazo para renovação da principal forma de Financiamento Estudantil do País, confira todas as informações!

Aditamento do Novo Fies – Confira todos os detalhes sobre os prazos para renovação do principal financiamento estudantil do país!

Existem muitas maneiras de preparar o seu currículo para ter sucesso profissional e uma estabilidade no mercado de trabalho nacional. A principal delas é começar a estudar e fazer um curso de graduação e, para isso, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá lhe ajudar.

Esse é um dos principais programas de acesso ao ensino superior brasileiro para estudantes que querem começar uma faculdade e garantir um acesso interessante ao mundo do trabalho depois de garantir sua certificação.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer fazer parte do programa e saber mais sobre os processos de renovação dos contratos. Confira detalhes e saiba como garantir a manutenção dos benefícios.

Aditamento do Novo Fies
Foto: Samuel Straioto

Prazo do Aditamento Novo Fies 2019

Prazo do Aditamento Novo Fies 2019
Foto: Divulgação

Novas mudanças no prazo do Aditamento Novo Fies 2019! Para quem ainda não sabe, essa é uma das principais ações do Ministério da Educação (MEC) através do Governo Federal para quem quer começar a estudar em universidades particulares.

Confira também os Calendários do Enem, Sisu, Prouni e Fies 2019!

Todos os alunos que possuem o benefício do Novo Fundo de Financiamento Estudantil terão o prazo maior para fazer o aditamento. A renovação do contrato poderá ser feito até o dia 31 de janeiro de 2019. Essa é a terceira vez que acontece a mudança das datas.

Todo esse processo segue sendo feito da mesma maneira através do portal SisFies (no fim do texto). A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição que o aluno faz parte deve solicitar a prorrogação e a confirmação eletrônica é de responsabilidade dos alunos.

Os alunos também devem ser os responsáveis por verificar se todas as suas informações de cadastro do curso e dos valores da semestralidade lançadas no sistema estão exatamente corretas.

Renovação do Novo Fies

Foto: Divulgação

A renovação do Novo Fies muda de acordo com o tipo de aditamento. Se você deve fazer um processo não simplificado (onde o estudante precisará alterar informações no contrato) é necessário ir até uma agência da Caixa. Mas o que acontece com quem não faz o aditamento? Esse estudante poderá não integrar mais o programa, na pior das hipóteses.

O Novo Fies, é importante lembrar, conta com três diferentes modalidades de acordo com a renda familiar dos candidatos. Para saber mais, acesse: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também