Acompanhar Auxílio Emergencial: Governo cria novo site para saber a Situação!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Acompanhar Auxílio Emergencial – Confira mais detalhes sobre o site que foi disponibilizado recentemente pelo Governo Federal e da Caixa!

Muitas pessoas que já fizeram a solicitação do benefício de R$ 600,00 estavam reclamando sobre a dificuldade para saber mais detalhes. É por isso que o Governo Federal lançou um novo site para acompanhar o Auxílio Emergencial

A plataforma deverá trazer mais detalhes sobre como está a situação da pessoa que fez o pedido. Será possível, inclusive, saber mais informações caso o auxílio tenha tido como resultado a análise ‘benefício negado’. 

Confira mais detalhes e saiba como acessar o site e continuar acompanhando o seu cadastro. Verifique se você já possui o direito de fazer o saque ou se ainda está sendo analisado pelo Dataprev. 

Acompanhar Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Site para acompanhar Auxílio Emergencial

Como solicitado por milhares de brasileiros foi lançado um novo site para acompanhar o Auxílio Emergencial. Essa é uma ótima novidade já que deve diminuir o fluxo das outras plataformas criadas para isso – Aplicativo e site da Caixa. 

Confira também o Novo Auxílio Emergencial Dataprev: Veja como receber o Benefício!

Agora, com o site Consulta Auxílio ligado ao Ministério da Cidadania e ao Dataprev, será possível aumentar a velocidade com que você pode acompanhar seu cadastro. De acordo com especialistas, a vantagem é que o site também é simples e de fácil acesso. 

A intenção principal do Governo Federal é garantir que os acessos sejam mais divididos – não apenas no site da Caixa. Isso estava gerando grandes filas e muita lentidão no momento de fazer o acompanhamento do processo. 

Acompanhamento Auxílio Emergencial 

O acompanhamento do Auxílio Emergencial é essencial já que só assim você poderá saber qual é a análise do seu cadastro pelo Dataprev. E isso pode ser uma grande ajuda principalmente para quem ainda está em dúvida se deve ou não ir até uma das agências.

No caso específico de quem ainda está com o cadastro em análise é crucial que não saia de casa apenas para obter informações! É necessário que você acompanhe pelo site e vá até a Caixa apenas em último caso, se precisar sacar presencialmente.

Como acompanhar Auxílio Emergencial pelo site

Mas então como acompanhar o Auxílio Emergencial pelo site da Cidadania ou do Dataprev? A intenção é garantir que você possa fazer isso rapidamente, portanto, a indicação é que você use o computador para isso. Mas também é possível acessar por dispositivos móveis. 

Depois de acessar um dos sites (disponíveis no fim do texto), o trabalhador deverá preencher as seguintes informações:

  • CPF do titular; 
  • Nome completo; 
  • Data de nascimento; 
  • Nome da mãe. 

A partir dessa consulta será possível fazer o acompanhamento com detalhes do pedido dos resultados. Será disponível também a data de recebimento e o envio dos dados pela Caixa à Dataprev, assim como o retorno caso tenha tido o benefício negado. 

Todos os interessados no site para acompanhar o Auxílio Emergencial poderão contar, portanto, com duas plataformas:

  • Consulta Auxílio Cidadania: http://cidadania.gov.br/consultaauxilio;
  • Consulta Auxílio Dataprev: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/

Novo Horário de Funcionamento da Caixa: Banco amplia atendimento para Auxílio Emergencial!

 

Leia Também