Minha Casa, Minha Vida GRÁTIS? Saiba mais!

Saiba como ter acesso ao Minha Casa, Minha Vida grátis com um comunicado que o Governo Lula acaba de fazer para os brasileiros

O Minha Casa, Minha Vida é um dos tantos programas sociais que o Governo Lula criou. Seu principal intuito é fornecer casa própria àqueles que sempre tiveram esse sonho, mas nunca possuíram recursos financeiros para tal.

Por conta disso, você precisa ficar sabendo como ter acesso à moradia própria de forma gratuita com o Minha Casa, Minha Vida.

Minha Casa, Minha Vida GRÁTIS? Saiba mais!
Programa residencial com casa gratuita! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Pontos que merecem destaque

O atual presidente Lula está em seu terceiro mandato. Sendo assim, desde que assumiu pela primeira vez, muita coisa mudou até então.

Entretanto, algo que nunca saiu do pensamento do atual chefe do Executivo é a sua preocupação com a população de baixa renda.

Uma vez que Lula conhece bem a realidade da grande maioria dos brasileiros, seu objetivo é fornecer alimentação, saúde, educação e moradia de qualidade para milhões de famílias.

O petista chama atenção com seus discursos populares, utilizando a famosa linguagem popular e de fácil acesso para as pessoas mais vulneráveis.

Com isso, foi possível verificar seu cuidado com os mais pobres através da criação de programas como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, ProUni, FIES e muito mais.

Dessa forma, a concessão de benefícios sociais está atrelada à necessidade do povo brasileiro poder acessar serviços de qualidade. Afinal, apesar de ser uma ajuda financeira, os programas em questão não deixam de fornecer qualidade.

No caso do Bolsa Família, os valores foram atualizados e ainda estão com repasses extras para alguns grupos que cumprem os critérios necessários.

Já no caso do Minha Casa, Minha Vida, as residências são novas e grandes, para acomodar famílias com diferentes números de integrantes.

Portanto, alguns pontos que merecem destaque dos programas criados por Lula são: acesso a oportunidades financeiras, moradia de qualidade e inserção social dos mais vulneráveis.

Saiba mais: Está endividado por causa do FIES e do Minha Casa, Minha Vida? Saiba como resolver!

Minha Casa, Minha Vida grátis

Tendo em vista que o Minha Casa, Minha Vida é um programa de financiamento habitacional para pessoas de baixa renda, só isso já é uma vantagem enorme.

Contudo, uma novidade anunciada pelo Governo pode beneficiar ainda mais aqueles que têm o sonho de não pagar mais aluguel na vida.

Dito isso, cidadãos que recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada não precisarão mais pagar as parcelas de imóveis adquiridos no programa residencial. Apesar disso, é necessário ficar atento às regras para usufruir da nova vantagem.

Nesse caso, as famílias que já pagaram 60 prestações do financiamento também poderão aproveitar a isenção das prestações.

O Ministério das Cidades estima que aproximadamente 750 mil famílias vão se enquadrar na nova possibilidade de quitação das parcelas.

Por fim, essa é uma excelente notícia, já que o benefício fica ainda mais atrativo para quem deseja ingressar nele. Além do mais, Lula já considera uma proposta de ampliar o programa para famílias de classe média, cuja renda mensal é de até R$ 12 mil.

Assim, além de beneficiar a população brasileira que sonha com uma casa própria, o programa ainda reduz o déficit habitacional de boa parte das cidades brasileiras.

Veja também: Minha Casa, Minha Vida vai mudar? Saiba tudo sobre o programa HOJE (23)