Trocou o Celular? Veja como acessar o Caixa Tem e consultar o Auxílio Emergencial sem ter a conta bloqueada

Atualizado Hoje!

Confira como resolver os problemas de acesso no aplicativo do banco! Confira seu saldo e faça saque pelo Caixa Tem normalmente.

Cada vez mais brasileiros estão usando as ferramentas digitais como forma de acessar seus dados e serviços bancários. Por isso, saiba que é possível usar o Caixa Tem depois de trocar de celular normalmente.

A seguir vamos trazer todos os detalhes sobre esse tipo de processo. Entenda como consultar seu saldo e todos os serviços da conta digital depois de trocar de aparelho. 

Trocou o Celular Veja como acessar o Caixa Tem e consultar o Auxílio Emergencial sem ter a conta bloqueada
Como acessar o Caixa Tem e consultar o Auxílio Emergencial sem ter a conta bloqueada? / Imagem: Divulgação.

Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem

Muitas pessoas estão fazendo a mesma pergunta: “troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que eu faço?”. Se você costumava usar o aplicativo em outro aparelho e mudou, existem alguns procedimentos necessários. 

O primeiro deles é que você desfaça o login nos outros celulares. Ou seja, antes de vender ou se livrar de um aparelho, saia da sua conta do Caixa Tem e exclua os dados das configurações. Se você costuma acessar o Caixa Tem em celulares de amigos ou parentes, também saia desses aparelhos. 

Agora, você precisa baixar o Caixa Tem no celular novo e tentar fazer o login normalmente. Caso encontre erro por acesso em mais de um aparelho, será necessário ir até uma agência da Caixa portando um documento oficial com foto. 

Como mudar o Caixa Tem de um celular para outro

É importante que você saiba como mudar o Caixa Tem de um celular para outro já que agora uma nova parceria entre o banco e o WhatsApp surgiu para facilitar sua vida. 

Agora os calendários e informações do Auxílio Emergencial serão enviados pelo WhatsApp. Os beneficiários vão receber os cronogramas de pagamentos pelo aplicativo, por isso é importante ter o número atualizado. 

Mas e como mudar o número de celular cadastrado no Caixa Tem? Por uma questão de segurança, infelizmente só é possível fazer isso presencialmente também. 

Quem quer mudar o acesso do Caixa Tem para outro celular precisa ir até uma agência do banco portando um documento oficial com foto (RG, CNH ou equivalente). 

Consultar Caixa Tem Celular Novo

Para consultar o Caixa Tem em um aparelho celular novo é necessário estar com o acesso liberado. Em última instância, a liberação é feita sempre em agências do banco como uma forma de manter a segurança dos usuários. 

Mas não esqueça: se você não está conseguindo fazer a consulta pelo Caixa Tem em um celular, você ainda pode fazer a consulta do Auxílio Emergencial pelo CPF

Para resolver os problemas de acesso em um aparelho novo procure um atendente da Caixa nas agências ou ligue para 0800 104 0 104 ou 0800 726 0207. 

 

Leia Também