- Publicidade -

Abono salarial com saque triplo em 2022; brasileiros podem receber até R$ 3 MIL

Ao todo, são três possibilidades oferecidas aos brasileiros que atuaram com carteira assinada

0

Durante o mês de junho, os trabalhadores de todo o país poderão contar com até três saques do PIS/Pasep. Os benefícios têm calendários e anos de cálculo diferentes, podendo o valor ultrapassar R$ 3.000.

- Publicidade -

Geralmente, os saques envolvem os seguintes benefícios: PIS/Pasep Saque Ano Base 2019, PIS/Pasep Saque Ano Base 2020 e Cota PIS/Pasep. Ao todo, três possibilidades são oferecidas aos brasileiros que firmam contrato formal e atendem aos demais requisitos do programa. Confira mais detalhes abaixo!

Veja como ter acesso ao pagamento agora em 2022 – Imagem: Reprodução

Abono salarial para 2020

O benefício está disponível para trabalhadores que estiveram no emprego regular por pelo menos 30 dias em 2020 e ganharam em média até dois salários mínimos nesse período.

- Publicidade -

Requisitos adicionais para acesso ao financiamento incluem registro no PIS/Pasep por no mínimo 5 anos e atualização correta dos dados no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS/eSocial).

Veja também: Saque triplo do abono salarial continua disponível? Saiba como sacar

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência Social, restam cerca de 430 milhões de reais a serem sacados. Os trabalhadores têm até 29 de dezembro para resgatar o dinheiro. A extração do PIS/Pasep pode ser visualizada no aplicativo Digital Workcard. O valor liberado está entre 101 reais e 1.212 reais.

Abono salarial para 2019

- Publicidade -

Ainda há milhares de pessoas que não pagaram o salário e o bônus em 2019. No entanto, este grupo de pessoas que se esqueceu de lucrar tem uma nova oportunidade. O valor varia entre 92 reais e 1.100 reais. Atualmente, existem várias maneiras de solicitar a retirada:

  • Apresentar o documento com foto pessoalmente em uma unidade regional da Secretaria do Trabalho;
  • Por e-mail trava.uf@economia.gov.br. É necessário trocar o “uf” pela sigla do estado onde o trabalhador está localizado.

Veja também: Esqueceu de sacar o abono salarial na data limite? Veja como receber os valores!

Para determinar sua elegibilidade, a equipe também deve acessar o aplicativo Digital Job Card. As regras de saque são as mesmas acima, mas o ano base de cálculo é 2019.

- Publicidade -

Cota PIS/Pasep

Cidadãos que assinaram contrato formal entre 1971 e 1988 podem ter esquecido o dinheiro da cota do PIS/Pasep, se foram os que não o resgataram. O dinheiro foi liberado e pode ser sacado até 1º de junho de 2025. Os trabalhadores elegíveis podem ir a uma agência da Caixa e apresentar documento oficial com foto para saque.

Em caso de falecimento do titular, os herdeiros ou dependentes têm direito aos benefícios. Diferente das opções anteriores, o valor pode chegar a mais de 3 mil reais. A apuração do valor deve ser feita na aplicação do FGTS e remetida após a extinção do fundo PIS/Pasep.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais