ABONO NATALINO do Bolsa Família 2020: Como Consultar, Valor e Calendário de SAQUE!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

ABONO NATALINO do Bolsa Família 2020 – Entenda como funciona esse benefício para ajudar milhões de brasileiros no período do fim do ano! 

Com as dificuldades financeiras que muitos estão passando, o Abono Natalino do Bolsa Família 2020 voltou a ser um assunto. A pergunta é: será que o benefício vai ser pago esse ano para quem tem direito? 

Todos os inscritos no Bolsa Família contavam sempre com esse dinheiro, mas agora estão com essa dúvida já que a MP 8928/20 perdeu a validade. Ainda assim, é importante ficar atento já que o próprio presidente Bolsonaro falou que ia tentar ajudar os beneficiários com uma espécie de 13º pagamento. 

Por isso a seguir vamos falar um pouco sobre essa “boa surpresa” que pode surgir no fim do ano. Entenda e saiba como funciona exatamente o pagamento e quem poderá receber. 

ABONO NATALINO do Bolsa Família 2020
Imagem: Divulgação

Abono Natalino Bolsa Família 2020

Primeiramente, como funciona o abono natalino Bolsa Família? Muitas pessoas querem saber mais sobre esse benefício adicional já que no ano passado ele foi pago normalmente pelo Governo Federal. 

O que garantiu esse benefício em 2019 foi a Medida Provisória de número 898. O 13º pagamento do Bolsa Família foi feito para todos os segurados do programa, mas agora o texto perdeu a validade (que ia até março de 2020). 

Por isso fica a dúvida agora: esse ano vão ser feitos os pagamentos de uma parcela adicional para quem é do programa? Quem falou sobre isso, também em março deste ano, foi o próprio presidente Jair Bolsonaro. 

Segundo ele, se referindo ao abono natalino, “o pessoal do Bolsa Família terá uma boa surpresa”. Até o momento, porém, não foram confirmadas as novas informações de uma possível MP. 

Valor Abono Natalino Bolsa Família 2020

Muitas pessoas estão aguardando esse novo valor do abono natalino do Bolsa Família 2020. De acordo com especialistas, é provável que os valores disponibilizados sejam equivalente ao último ano. 

Ou seja, pode ser disponibilizado um abono natalino do Bolsa Família no valor de R$ 300 (para quem tem Auxílio Emergencial). Ainda existe a possibilidade do valor de uma parcela adicional do programa no valor que os beneficiários já recebiam antes do Auxílio. 

Calendário Abono Natalino Bolsa Família

O calendário do abono Bolsa Família 2020 ainda não foi divulgado oficialmente junto com as outras datas. O que já está disponível, porém, são os cronogramas dos pagamentos para os próximos meses.

Ou seja, já é possível conferir as datas de pagamentos do Bolsa Família de outubro, novembro e dezembro. A taxa adicional ainda está sem data, mas é possível que ela seja feita no último mês do ano. 

O calendário Bolsa Família dezembro de 2020 está assim:

  • 10 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 1;
  • 11 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 2;
  • 14 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 3;
  • 15 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 4;
  • 16 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 5;
  • 17 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 6;
  • 18 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 7;
  • 21 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 8;
  • 22 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 9;
  • 23 de dezembro de 2020: Número Final do NIS 0.

Como consultar Abono Natalino Bolsa Família 2020

Por fim, como consultar o abono natalino do Bolsa Família 2020? Assim que surgirem novas confirmações sobre o pagamento dessa parcela extra, os detalhes serão disponibilizados nos sites oficiais do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal. 

Todos os interessados em fazer a consulta do Bolsa Família 2020 podem fazer isso totalmente online, sem precisar sair de casa. Confira a seguir mais detalhes sobre como saber tudo sobre as suas parcelas: https://pronatec.pro.br/bolsa-familia-aprovado/

 

Leia Também