ABONO em MARÇO: Veja como RECEBER o BENEFÍCIO a partir do DIA 1º – Usuários podem acessar o Caixa Tem e fazer a CONSULTA!

Atualizado Hoje!

ABONO em MARÇO: Veja como RECEBER o BENEFÍCIO a partir do DIA 1º – Veja todos os detalhes sobre o pagamento do Abono Salarial 2021 e 2022! 

Você sabia que já é possível consultar o abono em março? É isso mesmo. Muitas pessoas já estão com o dinheiro disponível em conta e ainda não sabem porque aconteceu a antecipação dos pagamentos em fevereiro. 

Entenda qual é a situação atual e saiba exatamente como vai ser o pagamento para milhões de brasileiros e brasileiras. Fique por dentro e confira qual é a projeção dos próximos lotes: saiba como consultar seu saldo. 

ABONO em MARÇO- Veja como RECEBER o BENEFÍCIO a partir do DIA 1º
Imagem: Divulgação

Pagamento Abono Salarial 2021

Você sabia que já foi concluído o pagamento do abono salarial 2021? Os depósitos referentes ao ano-base 2019/2020 deveriam terminar em março, mas foram antecipados pela Caixa Econômica Federal. 

Em fevereiro todos aqueles nascidos em maio e junho receberam o PIS e também foi feita antecipação do Pasep. Com isso, o calendário do benefício para quem trabalhou com carteira assinada em 2019 foi concluído. 

Agora já deve começar neste mês o pagamento do PIS/Pasep 2021/2022. O Governo Federal já confirmou a antecipação do abono salarial, garantindo que novos lotes emergenciais vão ser disponibilizados neste ano de forma antecipada. 

Abono Salarial 2021 e 2022

O abono salarial 2021 e 2022 ainda não está com o calendário oficial disponível, mas é possível que os valores já comecem a ser pagos em março. A antecipação foi confirmada e o cronograma deve ser disponibilizado pela Caixa em breve. 

Quando o calendário abono salarial 2021 e 2022 for divulgado, os pagamentos acontecerão normalmente: beneficiários do PIS recebem de acordo com o mês de nascimento e do Pasep recebem de acordo com o número de inscrição. 

Sempre lembrando que quem pode receber o PIS 2021/2022 é para quem trabalhou em 2020 com carteira assinada por pelo menos 30 dias em empresa privada; já o Pasep 2021/2022 é voltado para funcionários públicos. 

Consulta Abono Salarial 2021/2022

A consulta do abono salarial 2021/2022 pode acontecer de duas maneiras diferentes: através da sua conta (Caixa ou BB) ou diretamente pelo aplicativo Caixa Tem (em caso de PIS). 

Muitos beneficiários que não tem conta na Caixa Econômica Federal estão recebendo o abono salarial pelo Caixa Tem. É criada uma conta automaticamente, sem nenhum tipo de custo que pode ser consultada pelo celular normalmente. 

A consulta do PIS pelo Caixa Tem acontece da seguinte forma:

  • Faça o download do app Caixa Tem
  • Cadastre seus dados normalmente e confirme a sua conta; 
  • Depois de acessar a conta digital social, confira o seu saldo no alto da tela; 
  • É possível conferir o saldo sempre que acessar o aplicativo normalmente. 

Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/pagamento-do-pis-e-fgts-em-marco-via-caixa-tem/

 

Leia Também