Aberto o prazo para a Lista de Espera do ProUni 2019

Aberto o prazo para a Lista de Espera do ProUni 2019 – Saiba como participar da Lista de Espera do Programa Universidade para Todos edição 2019!

Aberto o prazo para a Lista de Espera do ProUni 2019 – Confira todos os detalhes sobre essas oportunidades para garantir uma bolsa de estudos

Depois de passar a folia do Carnaval milhares de brasileiros declaram oficialmente que o ano teve início e começam a organizar a sua vida pessoal e profissional para novos desafios. Muitos estão com o mesmo sonho em comum: conseguir um espaço em uma instituição de ensino superior. Para isso, a Lista de Espera do ProUni 2019 pode ser um grande passo.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) hoje em dia é uma das principais ações da área da educação em todo o Brasil. São milhares de novas oportunidades de bolsas de estudo para quem quer entrar definitivamente no mercado de trabalho.

Sabendo disso, selecionamos informações sobre as vagas que ainda estão sendo disponibilizadas. Saiba como fazer a sua inscrição e participar dessa etapa do processo de seleção. Confira!

Aberto o prazo para a Lista de Espera do ProUni 2019

ProUni 2019 Lista de Espera

ProUni 2019 Lista de Espera
Imagem: Divulgação.

Está aberto o prazo para quem quer participar da Lista de Espera ProUni 2019. O processo de seleção do Programa Universidade para Todos é voltado para brasileiros de todas as regiões do país que querem conseguir um acesso ao ensino superior.

Confira também Quais os tipos de Bolsas de Estudo do ProUni 2019!

Os candidatos que não foram pré-selecionados ProUni na primeira chamada dessa ação ainda não devem desistir já que podem conseguir uma vaga. O programa conta com uma segunda chamada que oferece mais algumas oportunidades e, mesmo se não for aprovado, ainda existem chances.

Isso porque as bolsas de estudo ProUni 2019 ainda ficam disponíveis para quem manifestar interesse em participar da lista de espera. Essa lista será usada por universidades e faculdades que convocam os estudantes para preenchimento de vagas que ainda não foram ocupadas.

Como participar da Lista de Espera ProUni 2019

Como participar da Lista de Espera ProUni 2019Mas afinal, como participar da Lista de Espera ProUni 2019? Os candidatos devem ficar atentos para confirmar na página oficial (no fim do texto), dentro do prazo específico, o interesse em uma das bolsas disponíveis.

O prazo para Lista de Espera do Programa Universidade para Todos no primeiro semestre de 2019 é entre os dias 07 e 08 de março. A relação completa com os candidatos que participaram da lista deverá estar disponível no dia 11 do mesmo mês.

Todos os candidatos que foram selecionados na lista de espera do ProUni deverão comparecer nas instituições de ensino que foram escolhidos entre os dias 12 e 13 de março. É necessário levar a documentação ProUni comprobatória de todas as informações que foram dadas no momento da inscrição. Para saber mais, acesse o site: http://siteprouni.mec.gov.br/

 

Leia Também