Abertas inscrições GRATUITAS do Programa Universidade para Todos: 12 MIL VAGAS disponíveis! Inscreva-se

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Abertas inscrições GRATUITAS do Programa Universidade para Todos – São milhares de novas oportunidades para quem quer começar a estudar em uma universidade pública em 2021!

Ótima notícia para quem quer começar a fazer um curso de ensino superior: estão abertas as inscrições do Programa Universidade para Todos de forma totalmente gratuita. Pode ser o momento de alcançar o tão sonhado certificado em uma instituição de ensino pública. 

Esse programa ajuda todos os anos milhares de jovens e adultos que estão pensando em entrar em uma universidade renomada. Confira e entenda exatamente quem pode inscrever-se e como funciona essa ação com milhares de oportunidades disponíveis. 

Abertas inscrições GRATUITAS do Programa Universidade para Todos
Imagem: Geraldo Carvalho/Divulgação

Programa Universidade para Todos 2020

Está aberta a nova edição do Programa Universidade para Todos 2020. São um total de 12 mil novas oportunidades sendo disponibilizadas de forma totalmente gratuita para quem quer ingressar no ensino superior. 

O edital Universidade para Todos foi divulgado com todos os detalhes. Como acontece todos os anos, o processo seletivo é voltado principalmente para quem está finalizando o Ensino Médio ou ensino profissionalizante na pública. 

Nesta edição, o Universidade para Todos 2020 2021 está sendo feito através de parceria diversas instituições públicas. Entre elas, estão:

  • UEFS; 
  • UFRB; 
  • UNEB; 
  • UESB; 
  • UESC. 

A intenção é ajudar jovens e adultos que querem ter acesso ao ensino superior público. 

Inscrições Programa Universidade para Todos 2020

As inscrições Programa Universidade para Todos 2020 já estão disponíveis agora. Todos os estudantes já podem conferir todas as informações no edital completo no site da Secretaria de Educação (SEC). 

De acordo com o documento, são um total de 12 mil vagas em 156 municípios diferentes que estão com tutores e monitores do UPT 2020. A ideia é que as oportunidades sejam usadas para cursos Universidade para Todos, bem como para preparação para o vestibular e Enem, 

Como dito anteriormente, a inscrição Universidade para Todos 2020 começou no dia 17 de novembro. As dúvidas podem ser sanadas diretamente pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br ou pelo telefone 0800 2858000

Quem pode participar Universidade para Todos

Por fim, quem pode participar do programa Universidade para Todos? Essa também é uma dúvida que surge todos os anos, por isso vamos trazer com detalhes quem pode fazer a inscrição:

  • Quem está matriculado em 2020 no 3º ano do Ensino Médio Regular municipal ou estadual – ou em modalidades correspondentes;
  • Matriculados em 2020 no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio – também em âmbito estadual ou municipal ou em modalidades correspondentes;
  • Quem já terminou os estudos e é egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia; também podem inscrever-se quem cursou em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II.

Todos os interessados podem fazer a inscrição projeto Universidade para Todos 2020 no site: http://institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos

SESI/SENAI convocam JOVENS para CURSOS TÉCNICOS e Ensino Médio em NOVEMBRO: Vagas GRATUITAS! Inscrições no SITE

 

Leia Também