ABERTAS as INSCRIÇÕES SISU 2021 em ABRIL: CALENDÁRIO de 06/04 até 09/04 – Veja como PARTICIPAR…

Atualizado Hoje!

ABERTAS as INSCRIÇÕES SISU 2021 em ABRIL: Horário de inicio do processo de seleção, como fazer as inscrições e maiores informações sobre o cronograma do Sisu!

Depois de todo o atraso por conta da pandemia, chegou a hora: estão abertas as inscrições Sisu 2021 em abril. O calendário completo já foi disponibilizado e agora os estudantes podem participar das seleções para as vagas do seu interesse. 

Confira a seguir como participar e quais são os principais detalhes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para esse ano. Fique ligado e não perca a oportunidade de começar a estudar em uma universidade pública. 

ABERTAS as INSCRIÇÕES SISU 2021 em ABRIL
Imagem: Divulgação

Sisu abre que horas

A primeira informação mais importante é sobre que horas abre o Sisu 2021. Para quem ainda não sabe, o sistema abre no dia 06 de abril e vai até às 23h59 do dia 09 – ou seja, são três dias no total. 

A abertura do Sisu 2021 deve acontecer às 00h01 do dia 06. Ou seja, na madrugada entre os dias 05 e 06. Ainda assim é importante ficar atento já que é muito provável que haja uma instabilidade no site por conta do grande número de estudantes tentando acessar. 

Por isso, os melhores horários para entrar no Sisu 2021 no primeiro dia são: 7h da manhã, 11h da manhã e a partir do meio da tarde. Caso você entre e não consiga acessar na primeira madrugada, aguarde até às 14h. A partir desse horário o sistema vai estar aberto e mais estável. 

Portanto, se a pergunta é que abre horas abre as inscrições do Sisu, a resposta é meia-noite do dia 06 de abril. Mas é importante ter calma já que o cadastro vai até o dia 09!

Abertura Inscrições Sisu 2021

A abertura das inscrições do Sisu 2021 é no dia 06 de abril, mas você não é obrigado a inscrever-se logo no primeiro dia. É possível usar os três dias para tentar conseguir uma vaga em uma faculdade ou universidade pública. 

Importante: as inscrições do Sisu em 2021 vão acontecer exclusivamente no site do Sistema de Seleção Unificada. Como já foi dito, o prazo máximo para inscrever-se é o dia 09 (até às 23h59). 

As inscrições do Sisu 2021 vão ser gratuitas, como acontece todos os anos. As atualizações acontecerão todos os dias depois da meia-noite. 

Como fazer Inscrição Sisu 2021

Agora o mais importante: como fazer a inscrição do Sisu 2021. Muitas pessoas poderão ter dificuldades já que esse vai ser o primeiro ano com o site integrados aos serviços do Governo Federal (acesso.gov.br). 

Confira o passo a passo para as inscrições do Sisu 2021:

  • Acesse o site do Sisu (https://sisu.mec.gov.br); 
  • Agora é só apertar no botão de inscrições do Sisu; 
  • Os estudantes vão ser encaminhados para acessar o Sisu Gov.br
  • Para fazer a inscrição faça o login usando o CPF e a senha que cadastrou no site do Gov.br – a mesma que usou para acessar o resultado do Enem 2020; 
  • Pronto! Agora é só escolher as suas duas opções em ordem de prioridade. 

Se você não lembra a senha do gov.br recupere a sua senha agora! Não deixe para a última hora. 

Quando sai resultado Sisu 2021

Outra grande dúvida é sobre quando sai o resultado do Sisu 2021. A boa notícia é que os resultados vão sair exatamente uma semana depois de começar o período oficial de inscrições. 

A data do resultado do Sisu 2021 é 13 de abril. É nessa data que todos os inscritos vão conferir como ficou a chamada regular. Em um segundo momento haverá uma chamada adicional e depois outras seleções pelas universidades. 

A inscrição na lista de espera do Sisu 2021 acontece entre os dias 13 e 19 de abril. 

Calendário Sisu 2021

Por fim, e mais importante, também é importante saber como ficou o calendário do Sisu 2021. As datas foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) para todos os interessados entrarem em uma nova universidade. 

Confira como ficou o calendário atualizado do Sisu em 2021:

  • Período de inscrições – 6 a 9 de abril;
  • Resultado da chamada regular do Sisu- 13 de abril;
  • Abertura/fechamento da lista de espera – 13 a 19 de abril;
  • Matrícula para chamada regular – 14 a 19 de abril;
  • Convocação da lista de espera – 23 de abril.

INEP fora do ar: Site do ENEM e do ENCCEJA mostram instabilidade! Saiba como CORRIGIR e ACESSAR as NOTAS..

 

Leia Também