Abertas as Inscrições para Bolsas de Estudo do ProUni – Saiba como realizar sua inscrição!

Abertas as Inscrições para Bolsas de Estudo do ProUni – Veja como concorrer a uma das vagas disponíveis!

Confira todos os detalhes sobre como alcançar uma das bolsas do principal programa de incentivo ao Ensino Superior do país! Saiba como fazer sua inscrição e conseguir uma das oportunidades!

Bolsas de Estudo do ProUni 2019 – Existem diversas maneiras de entrar no mercado de trabalho nacional, mas hoje em dia não é fácil obter um bom salário sem ter um bom currículo e uma formação superior. 

É exatamente para isso que surgem as vagas através do Programa Universidade para Todos (ProUni), o principal programa de incentivo para quem quer fazer um curso superior sem precisar pagar altas taxas de mensalidade. 

A seguir selecionamos mais informações sobre novas inscrições sendo disponibilizadas neste momento. Confira e saiba como buscar uma dessas chances para mudar definitivamente a sua vida profissional!

Abertas as Inscrições para Bolsas de Estudo do ProUni
Foto: Divulgação

Bolsas de Estudo ProUni 2019

Você já pensou em conseguir uma nova oportunidade dentro de uma instituição de ensino superior? As bolsas de estudo ProUni 2019 poderão ser exatamente o que você precisava neste momento do ano. 

A partir do início de agosto estão abertas as chances para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos. Essas chances são ligada às vagas que ainda não foram preenchidas no processo de seleção inicial e todas são voltadas para o segundo semestre de 2019. 

O documento sobre as vagas remanescentes ProUni 2019 foram divulgadas no Diário Oficial da União para o preenchimento dessas vagas específicas. A nota mínima, mesmo nessa etapa, continua sendo exigida. Os participantes precisam ter tirado uma nota igual ou maior do que 450 nas provas (e uma nota maior do que zero na redação). Os professores da rede pública de ensino também podem concorrer. A

Inscrições Vagas Remanescentes ProUni 2019

As inscrições Vagas Remanescentes ProUni 2019 devem acontecer pela internet. No processo de seleção regular os participantes precisavam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Agora, ao contrário, os participantes podem ter feito o exame em qualquer uma das edições a partir de 2010. 

Os interessados nas inscrições Bolsas de Estudo remanescentes ProUni 2019 que ainda não estão matriculados na instituição onde desejam estudar devem fazer inscrição entre os dias 05 e 16 de agosto. Os que já estão matriculados devem se inscrever no período do dia 05 de agosto até 30 de setembro. 

Os interessados podem inscrever-se no site:

http://siteprouni.mec.gov.br/

 

Leia Também