Abertas as Inscrições para 51 mil Vagas do SISU – Mudança no Sistema de CURSOS; Confira!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Abertas as Inscrições para 51 mil Vagas do SISU – Confira todos os detalhes sobre as novas vagas disponibilizadas pelo Sistema de Seleção!

O ano de 2020 está sendo marcado por muitas mudanças e por dificuldades para o Governo Federal por conta do novo coronavírus. Entre tanta instabilidade, ainda assim, estão abertas as inscrições para 51 mil Vagas do Sisu

Muitas dúvidas surgiram durante o ano sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal forma de acessar o ensino superior nacional. Isso porque muitos estudantes não sabem o que fazer ainda, se tentam esse processo seletivo ou não. 

A seguir vamos falar mais sobre isso. Confira detalhes como os prazos, vagas disponíveis e como serão feitas as inscrições para quem quer começar a estudar em uma instituição de ensino pública.

Abertas as Inscrições para 51 mil Vagas do SISU
Imagem: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA

 

Inscrições Sisu Segundo Semestre 

É oficial: estão abertas as inscrições Sisu Segundo Semestre. Começaram nesta terça-feira (07 de julho) o período para quem quer participar do Sistema de Seleção Unificada. O Ministério da Educação (MEC) abriu o processo que vai até o dia 10 de julho (sexta) às 23h59. 

Novas DATAS do SISU, PROUNI e FIES Segundo Semestre: Confira NOVO CALENDÁRIO!

Como acontece todos os semestres, o Sisu está disponibilizando milhares de novas oportunidades para quem está querendo uma chance no ensino superior público. A seleção será feita, também como em outros anos, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição no Sisu 2020.2 ainda está sendo ofertadas apenas para quem conseguir tirar nota acima de zero na redação do Enem. Para isso é necessário inscrever-se dentro do prazo específico de forma online. 

Vagas Sisu 2020/2

De acordo com levantamentos, serão mais de 51 mil vagas no Sisu 2020/2. Essas oportunidades são para cursos de tecnólogos, bacharelados e licenciatura em instituições de ensino federais e estaduais de todo o país. 

A ideia é que, nesse momento, você já possa entrar no sistema e conferir as novas vagas do Sisu disponíveis. Como em edições anteriores, você poderá mudar de ideia até o último dia de inscrição – prazo máximo das 23h59 de sexta-feira. 

Para saber mais detalhes sobre isso você pode conferir o edital do Sisu 2020.2 no próprio site (no fim do texto). 

Cronograma Sisu Segundo Semestre 2020

Por fim, é importante ficar atento para o cronograma do Sisu 2020/2. Inicialmente, as inscrições seriam no dia 16 de junho mas o edital nem havia sido lançado até aquela data, por isso houveram mudanças. 

Agora as datas do Sisu 2020.2 estão disponíveis no cronograma oficial:

  • Início das inscrições Sisu: 7 de julho
  • Fim do prazo de inscrições: 10 de julho (até às 23h59)
  • Resultados Sisu 2020.2: 14 de julho
  • Início das matrículas: 16 de julho
  • Encerramento do prazo de matrículas: 21 de julho
  • Manifestação para lista de espera do Sisu 2020.2: de 14 a 21 de julho (até àsv23h59). 

Todos os interessados em fazer parte das inscrições no 2ª processo seletivo do Sisu em 2020 devem acessar diretamente o site e clicar no botão ‘Fazer a inscrição’: https://sisu.mec.gov.br/#/

Cursos com CERTIFICADO ONLINE e GRÁTIS: 20 PLATAFORMAS com INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

Leia Também