- Publicidade -

8 sites CURIOSOS da internet: alguns utilizam as plataformas para matar tempo, outros para aprender

Quais são os melhores sites para passar o tempo na internet? Confira a lista.

0

Você sabia que, de acordo com um estudo recente, os brasileiros passam cerca de 91 horas por semana navegando na internet? O número equivale a quase 13 horas de navegação por dia! Atualmente, inúmeras pessoas utilizam a internet para trabalhar, passar o tempo, aprender e se divertir. Sendo assim, quais são os sites mais curiosos da internet?

- Publicidade -

Se você deseja encontrar alternativas interessantes para matar o tempo na internet, uma boa dica é pesquisar além dos limites das redes sociais. Hoje em dia, grande parte dos internautas utiliza apenas aplicativos como Facebook, Twitter, TikTok e Instagram. Mas o universo da internet é bem mais vasto. Listamos abaixo 8 sites curiosos para você acessar; confira.

Conheça os sites mais curiosos da internet. Imagem: Divulgação
Conheça os sites mais curiosos da internet. Imagem: Divulgação

Sites curiosos da internet – The Useless Web

Se você deseja, literalmente, matar o tempo na internet, uma boa dica é acessar o site The Useless Web (a Web Inútil, em tradução ao pé da letra). A página funciona basicamente como uma coleção de plataformas interativas, com conteúdos curiosos, interessantes e realmente divertidos. Entre esses conteúdos, destacam-se uma espécie de gerador de ilusões, um site que só mostra imagens de cachorrinhos nadando e muito mais.

- Publicidade -

Para acessar a plataforma, basta entrar em www.theuselessweb.com e clicar em “please”.

Veja também:  Conheça 7 sites que podem te ajudar a ganhar dinheiro na INTERNET

WindowSwap

Atualmente, inúmeros brasileiros utilizam a internet para trabalhar. Esse número aumentou exponencialmente desde o início da pandemia de Covid-19. Passando o dia inteiro em casa, as pessoas costumam ficar entediadas com a vista da janela. Se você faz parte desse grupo, basta usar o site WindowSwap para mudar o cenário. Na plataforma, você pode conferir a vista da janela de pessoas do mundo inteiro.

- Publicidade -

Para acessar o site, é só entrar em www.window-swap.com.

Museum of Endangered Sounds

Com a marcha da tecnologia, alguns dos dispositivos mais populares do mundo acabam ficando para trás. Hoje em dia é difícil encontrar, por exemplo, os clássicos “celulares tijolão”. No site Museum of Endangered Sounds (Museu de Sons em Perigo de Extinção), você pode matar a saudade do barulho das tecnologias do passado. A plataforma conta com um ótimo acervo de sons, que atinge em cheio a nostalgia do público.

O acesso do Museum of Endangered Sounds está disponível em www.savethesounds.info.

- Publicidade -

Forgotify

Atualmente, o Spotify é uma das plataformas de música mais populares do mundo. Mas você sabia que inúmeras músicas disponíveis na plataforma nunca foram tocadas? É aí que entra o site Forgotify, que assume o papel de reunir todas as “faixas secretas” do Spotify. A alternativa, dessa forma, é ótima para quem deseja expandir o gosto musical e encontrar novos artistas, gêneros e estilos de música.

Para acessar o Forgotify, basta entrar em www.forgotify.com.

Veja também:  2 sites que garantem PAGAR por pesquisas; veja como funciona e quanto é possível ganhar

- Publicidade -

SuperLooper

Ainda no universo da música, a plataforma SuperLooper oferece ferramentas interessantes para internautas que desejam passar o tempo fazendo mixagens, remixes e outras ações digitais. No site, é super fácil criar samples musicais e utilizá-los em playlists específicas. Além disso, o acesso à plataforma é completamente gratuito. Ou seja: o site é uma boa opção para quem se interessa pelo trabalho de DJ ou produtor musical.

O acesso do SuperLooper está disponível no site wwww.superlooper.universlabs.co.uk.

Wayback Machine

O Wayback Machine é um verdadeiro túnel do tempo da internet. Com o passar dos anos, diversas páginas, sites e plataformas foram deletadas da web. O Wayback Machine surgiu para manter a memória desses sites desativados. Com a plataforma, você pode acessar sites que não existem mais, conhecer a estética passada de suas páginas preferidas, conferir postagens antigas e muito mais.

Para isso, basta acessar www.web.archive.org, digitar o endereço da página desejada e selecionar uma data específica.

Akinator

O clássico Akinator, sucesso nos anos 2000, continua disponível na internet. O site é um divertido jogo no qual um gênio da lâmpada se propõe a adivinhar as figuras pensadas pelos jogadores. Essas figuras podem ser personagens fictícios, pessoas reais e até mesmo conhecidos do usuários. Com um sistema de inteligência artificial, no qual cada pergunta é uma pista, o gênio costuma acertar a maioria das respostas.

Duvida? Desafie o Akinator na versão brasileira do site, disponível em www.pt.akinator.com.

Veja também:  Nostalgia? Relembre sites e programas que fizeram MUITO sucesso no tempo da internet discada

Sites curiosos da internet – Weave Silk

Finalizando a lista está o Weave Silk, um site belíssimo no qual os usuários podem “viajar” com imagens psicodélicas, fractais e muito mais. Na plataforma, os internautas têm a possibilidade de criar verdadeiras obras de arte com linhas de luz, cor e fumaça. Basta movimentar o cursor (ou o dedo, no caso do acesso pelo celular), e soltar a imaginação. Além disso, é possível salvar as imagens criadas e exportá-las para as redes sociais.

Se você deseja acessar o Weave Silk, basta entrar em www.weavesilk.com.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais