6 opções para você ganhar dinheiro RÁPIDO mesmo estando desempregado: confira!

Se você faz parte dos 9 milhões de brasileiros que estão desempregados atualmente, e está buscando uma forma de conseguir renda, tem que conferir essa lista!

Não é segredo para ninguém, que o nosso país passou por anos muito difíceis recentemente. A economia do Brasil, que já não andava tão bem, sofreu um tremendo impacto em 2020 que tornou a situação muito mais preocupante. Com a chegada da pandemia de Covid-19 em terras brasileiras, o rombo econômico nos cofres da União aumentou de maneira astronômica.

E como é de conhecimento geral, quando a economia do país não vai bem começam inúmeras consequências negativas para o povo. A inflação e taxa de juros, são ocorrências já bastante temidas mas, nada assusta mais o cidadão brasileiro que a possibilidade de desemprego.

Veja como garantir sua renda. / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Veja quais são as consequências do desemprego

De acordo com dados recentes, existem atualmente em nosso país mais de 9 milhões de brasileiros sem um emprego. Para a pessoa desempregada, a falta de exercer uma atividade remunerada pode ser consideravelmente prejudicial. Não ter um emprego, significa não ter uma maneira de arcar com as despesas da casa e também, com demais emergências financeiras que podem surgir. O desemprego, pode até fazer com que o indivíduo entre em estado de inadimplência e assim, gerar ainda mais consequências negativas pra o brasileiro.

Entretanto, os problemas financeiros não são o único efeito ruim que o desemprego pode ter sobre um cidadão brasileiro. Estudos comprovam, que os aspectos sociais do desempregado também sofrem muitíssimo pois, fica muito mais difícil frequentar espaços pagos e socializar com amigos ou familiares. Além disso, o desemprego pode trazer repercussões para a saúde da pessoa que está desempregada. Tanto o físico, quanto o psicológico, do desempregado sofrem bastante e é comum surgirem sensações de insatisfação e dificuldade em enxergar o valor próprio.

Mas, obviamente, o desemprego não é ruim apenas para a pessoa que está sem emprego. Um país que sofre com altas taxas de desemprego, sem sombra de dúvidas também sofre bastante. Isso acontece, porque um número alta de pessoas desempregadas, significa um alto número de pessoas sem renda fixa e portanto, sem poder aquisitivo. Esse fator, faz com que a economia pare de girar o que, claro, é terrível para um país.

Veja também: Estude GRATUITAMENTE na Fiocruz: são 80 MIL vagas em curso com certificado

Veja como conseguir dinheiro

Sendo assim, fica claro enxergar como o desemprego representa um grande problema para os cidadãos e para o nosso país. Caso você se encontre nessa situação, confira abaixo 6 maneiras de conseguir dinheiro mesmo sem te um emprego:

1 – Seja um freelancer

Trabalhar como um freelancer, é prestar serviços de maneira independente para instituições que estão contratando funcionários por um tempo limitado. Você pode encontrar esse tipo de oportunidade em websites como 99Freelas (bityli.com/J1e6sX).

2 – Se torne um entregador

Houve nos últimos anos no Brasil, um crescimento notável em serviços de entrega principalmente se tratando do ramo alimentício. Se você tiver uma bicicleta, por exemplo, pode se cadastrar para virar um entregador de serviços como o iFood ou Rappi.

3 – Vire um afiliado

Inúmeros websites que funcionam como comércios, possuem programas de afiliação. Através desses programas, o usuário ganha um link exclusive que pode repassar para outras pessoas. Qualquer compra feita através do link da pessoa afiliada, rende um percentual para ela.

4 – Vire um vendedor

Se você produz algum item de artesanato, pode começar a vendê-lo em plataformas como a OLX (bityli.com/lgAYFOL). Outra opção é para quem tem muitas roupas no armário que já não usa mais. Artigos de roupa usados, podem ser revendidos em sites como o Enjoei (bityli.com/MI6POs).

5 – Consiga um trabalho temporário

Indústrias como restaurantes e varejo, sempre contratam novos trabalhadores em períodos de muita movimentação como datas comemorativas.

6 – Trabalha com aplicativos de carona

Se você tem um carro, uma excelente saída é se cadastrar em um app de carona e começar a trabalhar como motorista.

Veja também: Emprego temporário pode cancelar o Bolsa Família? Resposta é SURPREENDENTE