- Publicidade -

Programa reúne aproximadamente 6 MIL vagas de estágio para estudantes; veja como se inscrever

Saiba como fazer sua inscrição!

0

Na quarta-feira (03/08), a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publicou mais um edital do programa Partiu Estágio, que oferece 5.971 vagas para estudantes universitários do estado da Bahia.

- Publicidade -

Quer conferir mais informações sobre as vagas de estágio? Então continue nos acompanhando abaixo para não perder nenhuma informação importante!

6 mil vagas de estágio para estudantes
6 mil vagas de estágio para estudantes | Foto: Divulgação

Informações sobre as vagas de estágio da Partiu Estágio

A princípio, as oportunidades abrangem cerca de 55 órgãos públicos que estão distribuídos em 63 cidades baianas, incluindo Salvador. As vagas contemplarão alunos de 122 cursos diferentes de graduação.

- Publicidade -

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br) e submeter seus dados. As inscrições começaram às 8h desta quinta-feira (04/08) e vão até o dia 02 de setembro.

Ademais, ao se inscrever para o programa, os universitários estarão inclusos no Banco de Jovens para Estágio, que tem validade de seis meses. Ou seja, ainda poderão haver outras oportunidades futuras fora o edital vigente.

Além disso, assim como nós editais anteriores, o programa reservará 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). Terão prioridade alunos que forem inscritos no CadÚnico, bem como aqueles que tenham cursado todo o período do Ensino Médio em escolas públicas ou tenham tido bolsa integral em instituições privadas. Alunos beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência não poderão se inscrever.

Veja também: Secretaria de Educação abre vagas de estágio: Bolsas de até R$ 1.000, inscreva-se!

- Publicidade -

Outras informações sobre o programa

Em suma, o estudante deve ter, no mínimo, 16 anos, residir no estado da Bahia e já ter concluído, pelo menos, 50% da sua graduação. Além disso, aqueles que estiverem participando do programa pela primeira vez devem criar uma conta informando dados como CPF, data de nascimento e e-mail no site do programa.

Depois disso, o candidato receberá seu login e senha para entrar na plataforma. Por lá, ele deverá preencher os dados requisitados, inclusive identificar seu curso e carga horária de atividades acadêmicas.

A duração do estágio é de um ano, aproximadamente, com carga horária de 4 horas diárias, que chegam a 20 horas semanais. Além da bolsa concedida pelo programa Partiu Estágio, os participantes ainda terão direito a 30 dias de recesso com remuneração, fora um auxílio-transporte.

- Publicidade -

Caso haja quaisquer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o programa de estágio através do e-mail (partiuestagio@saeb.ba.gov.br) ou pelo número de atendimento (71) 31151714. Boa sorte a todos!

Veja também: Instituto abre 365 vagas para emprego e estágio: remuneração mensal de até R$ 2,6 MIL

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais