6 MIL Kits Merenda por DIA: Semec começa distribuição – Confira as Regiões e como Receber!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

6 MIL Kits Merenda por DIA: Estão sendo distribuídos milhares de kits de alimentação durante o período da pandemia. Saiba mais detalhes!

Governantes e prefeitos estão trabalhando muito para conseguir ajudar a população na garantia da alimentação básica. Por isso os 6 mil Kits Merenda por dia sendo ofertados neste momento são um destaque. 

Esse tipo de oferta está sendo ofertado em várias regiões do país e alguns estão se destacando justamente por ter um grande alcance. A seguir vamos falar justamente sobre uma dessas ofertas que está garantindo a segurança nutricional de milhares de pessoas. 

6 MIL Kits Merenda por DIA: Semec começa distribuição
Imagem: Divulgação

Distribuição Kits Merenda Escolar

Segue acontecendo a distribuição de Kits Merenda Escolar pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Na última quarta-feira começou mais uma etapa dessas ofertadas para escolas que ainda estão sem aulas presenciais. 

Com essa, são um total de 4 etapas feitas até o momento durante esse período do novo coronavírus. As unidades escolares poderão contar com esse 4º lote de kits até o próximo dia 20 de agosto. 

De acordo com dados oficiais, são aproximadamente 6 mil kits de alimentação escolar ofertados por dia. Essas entregas são feitas diariamente e acontecem em várias localidades da cidade. 

O que vem no Kit Merenda da prefeitura

Muitas pessoas, antes de buscar esse benefício, querem saber exatamente o que vem no kit merenda da prefeitura. É importante lembrar que essa é uma espécie de cesta básica pensada na segurança nutricional, trazendo o básico para as famílias. 

Entre os alimentos que vem no kit merenda estão:

  • Leite em pó;
  • Biscoito;
  • Açúcar;
  • Óleo de Soja;
  • Peito de frango sem osso;
  • Feijão;
  • Arroz;
  • Farinha de mandioca;
  • Fubá de milho. 

Outra novidade é que neste quarto lote serão entregues itens de agricultura familiar para aproximadamente 9 mil famílias (com crianças da Educação Infantil). Nesse caso vão ser disponibilizados: batata doce (ou macaxeira), laranja, farinha de tapioca e banana. 

Quem pode receber Kit Merenda Escolar

Mas e quem pode receber o kit merenda escolar? São mais de 74 mil estudantes de 203 escolas da rede municipal de Belém (PA) que estão sendo beneficiados até que as aulas voltem presencialmente – com previsão para setembro. 

Quem ainda não sabe como receber o kit merenda escolar deve ficar atento:

  • Responsáveis pelos alunos devem conferir o dia da entrega pelas redes sociais da prefeitura;
  • Os avisos sobre as datas específicas também estão disponíveis nas escolas ou grupos de WhatsApp das turmas específicas;
  • É necessário ir até o local indicado com um documento comprovando a matrícula do estudantes. 

Escolas para retirar kit merenda

Por fim, existem listas de escolas para retirar o kit merenda. Todos os dias a prefeitura de Belém do Pará irá disponibilizar nas redes sociais os nomes dos locais de retirada para todos os responsáveis que possuem crianças inscritas na rede municipal. 

Por isso fique atento sempre para conferir qual é o dia indicado para você. Qualquer dúvida confira as datas atualizadas diretamente através do site: http://agenciabelem.com.br/Noticias/Busca/semec

Ampliação do VALE-ALIMENTAÇÃO em agosto: 360 MIL Alunos poderão fazer CADASTRAMENTO no SITE

 

Leia Também