5 sobrenomes que já foram da REALEZA: seus antepassados podem ter sido muito IMPORTANTES

Muitas pessoas desejam conhecer a origem dos seus antepassados através dos sobrenomes. Confira a lista de sobrenomes da realeza

Se você tem um desses 5 sobrenomes significa que sua família pode ter sido da realeza há algumas gerações. Naturalmente, isso não vai mudar a sua vida. Mas, é sempre bom conhecer a origem das nossas famílias e dos nossos antepassados. Além de ser algo interessante, conhecer a história nos ajuda a entender melhor o nosso presente. E assim, planejar um futuro. 

Por essa razão, esses 5 sobrenomes são importantes para o nosso país. Em muitas situações pode significar que a pessoa possui um vínculo com a aristocracia. Mas, também pode significar outras coisas. Vale mencionar que durante a abolição da escravatura, período vergonhoso da nossa história, os ex-escravizados passaram a usar o sobrenome de seus senhores. 

5-sobrenomes-que-já
Lista reúne 5 sobrenomes que já foram da realeza – Foto: divulgação

Os 5 sobrenomes das realeza; veja se o seu está na lista

Bragança 

Está no top 1 dos 5 sobrenomes da realeza. Caso alguém possua um bragança no registro, existe uma grande possibilidade de ser um descendente de Dom Pedro II. Afinal, trata-se do sobrenome da família real portuguesa e por isso, é muito conhecido no país. A origem de Bragança, no entanto, é ainda mais antiga e remonta ao século II. Existia uma região de Portugal, cheia de fortalezas e castelos com este nome. Então, os clãs desse lugar se apresentavam como ‘de Bragança’. Ao chegar no Brasil em 1808, a família Real portuguesa se apresentou com este nome aos brasileiros. 

Nogueira 

Diferente de Bragança, este é um sobrenome que pode ser visto em muitas pessoas no Brasil. Nogueira é uma região localizada no norte de Portugal, conhecida pelas madeiras e extração de nozes. O nome significa força e disciplina. Em algum momento da nossa história, o clã Nogueira veio para o Brasil e se tornou parte da aristocracia. 

Fleury 

Embora esteja na lista dos 5 sobrenomes, não é tão comum encontrá-lo no Brasil. Acontece que sua origem é francesa. Fazendo jus ao seu país, o significado do sobrenome tem relação com o  romântico. Significa algo como ‘jardim de flores’, ou simplesmente ‘flores’. Muitas pessoas acreditam que se trata de um dos nomes mais bonitos que existem no mundo, independentemente se pertence à realeza ou não.  

Veja também: IBGE divulga dados SURPREENDENTES sobre a população brasileira

Continue a lista para ver outros nomes 

Galvão 

A sonoridade do nome remete a uma ave, mas especificamente ao gavião. E faz todo o sentido, uma vez que sua origem é do galês. Gwalchmei significa Falcão de Maio. No sentido figurado, o sobrenome significa alguém leve. Ou seja, uma pessoa que encara a vida com leveza e assim, vence os desafios da vida. Nesse sentido, a leveza está atrelada ao voo do pássaro. 

Ribeiro

Por fim, o nome mais comum da lista dos 5 sobrenomes. Ribeiro é muito encontrado no Brasil e em outras partes do mundo. Significa alguém que vive às margens de um pequeno rio. Para falar a verdade, o sobrenome combina muito bem com o nosso país. Afinal de contas, temos uma grande quantidade de rios por aqui.

Veja também: ESTES signos se destacam pela sua beleza; confira quais são os signos mais ATRAENTES do zodíaco