5 plataformas que reúnem empregos HOME OFFICE: trabalhe sem sair de casa

O regime de trabalho home office, está ficando cada vez mais popular no nosso país. Se você deseja trabalhar direto de casa, estes sites podem ser a chance perfeita.

Como já é de conhecimento geral, em 2020 iniciou-se um terrível período para a humanidade. Há três anos atrás, a pandemia de covid-19 tinha seu início e chegava também, claro, ao nosso país. Embora a pandemia tenha tido consequências negativas que irão reverberar em nossa sociedade por anos a vir, alguns pontos que surgiram nessa época podem ser encarados como positivos.

Um desses pontos, sem sombra de dúvidas, foi a normalização do trabalho remoto. Este tipo de modalidade de trabalho, já existe há bastante tempo mas só ficou popular com o isolamento social que ocorreu por conta da pandemia. Se você tem interesse em uma vaga deste tipo, vai querer conferir essas oportunidades.

Confira todos os sites. / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Veja todas as vantagens do trabalho remoto

Como já mencionamos anteriormente, embora a modalidade remota de trabalho já existisse ficou bastante popular quando explodiu a pandemia de Covid-19. A doença que se propagava por vias aéreas, fez com que contato pessoal ficasse impossível durante aquele período. Assim, teve que se iniciar ao redor do mundo o isolamento social, impedindo assim, que grandes escritórios realizassem os seus trabalhos de maneira presencial. Sendo assim, em empresas e instituições em que foi possível, funcionários começaram a trabalhar de casa.

A modalidade do trabalho remoto, também é popularmente conhecida como home office e pode ser feita de forma parcial ou integral. Quando o trabalhador exerce seu trabalho de casa apenas durante parte da semana, então ele trabalha de forma híbrida. Esta forma parcial do home office se chama trabalho híbrido. De acordo com dados levantados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), por volta de 20 milhões de cidadãos brasileiros trabalham remotamente.

E sem sombra de dúvidas, esse regime trabalhista oferece inúmeras vantagens para quem o exerce. Uma dessas vantagens, claro, é a maior autonomia com os horários. Contanto que o trabalhador realize as entregas dentro do prazo, ele pode ter mais independência em decidir a sua rotina. Além disso, claro, estar em casa é muito mais confortável e prazeroso. Por meio do trabalho remoto, também é possível que organizações e empresas não tenham que investir tanto do seu capital com materiais de escritório.

Veja também: O que acontece com quem faz parte do Bolsa Família e consegue um EMPREGO? Tire suas dúvidas!

Descubra onde conseguir um emprego remoto

Sendo assim, fica bastante claro que trabalhar diretamente de casa é bastante vantajoso. E se você sonha em fazer uma graninha, sem ter que deixar o conforto do seu lar mas não sabe por onde começar, vai querer conferir esses sites. Já existem no mercado, inúmeras plataforma online que reúnem vagas e oportunidades de trabalho home office. Confira a lista abaixo.

1 – Hired

Esta plataforma, é bem similar ao LinkedIN. Isso porque, você cadastra o seu perfil no website e empresas podem recrutá-lo através do Hired.

2 – Remote OK

A grande vantagem dessa plataforma, é que você pode buscar por um emprego diretamente pelo salário que a vaga oferta.

3 – Himalayas

Se você trabalha no ramo da tecnologia, esta plataforma é a pedida ideal! Este site gringo, oferece oportunidades para brasileiros e gente de todo o mundo.

4 – We Work Remotely

Profissionais de marketing e tecnologia, podem encontrar empregos nessa plataforma. Basta pesquisar pelo tipo de emprego que você procura, e se candidatar.

5 – Flexjobs

Este site em específico, oferece oportunidades de trabalho para as áreas de marketing, tecnologia e contabilidade. Por ser um site internacional, é necessário buscar pelo nome do nosso país para conferir as vagas disponíveis para brasileiros.

Veja também: Concurso de prefeitura tem salários de até R$ 11 MIL: diversas vagas abertas, inscreva-se