Lisa reúne 5 animais que estão PRESTES a entrar em extinção

Entenda o que está acontecendo

Os animais são uma parte indispensável na vida da terra. Considerando todos os animais presentes no mundo, o número ultrapassa em diversas vezes a população humana da terra. Além disso, todo bicho possui alguma função específica, que visa controlar a fauna e a flora de toda a vida terrestre. Isto é, sem os animais, a vida nem sequer existiria.

Acontece, portanto, que os seres humanos estão ocupando cada vez mais espaços, aos quais não deveriam. Essa ocupação implica a vida de diferentes animais, que perdem seu habitat natural, bem como precisam enfrentar períodos de fome, entre demais condições que implicam a sobrevivência. Por esse motivo, existem diversos animais que estão correndo risco de extinção.

Rinoceronte
Fim de espécies / Foto: divulgação

O que acontece quando os animais entrame em extinção

Antes de mais nada, é extremamente necessário que todos se conscientizem sobre o perigo da extinção do mundo animal. Bem, primeiramente, quando um animal está correndo risco de extinção, significa que toda sua espécie está chegando ao fim. Esse processo já aconteceu com diversos animais, ao decorrer dos anos e da presença humana na terra.

Você possivelmente já ouviu falar em dinossauros, entre os bichos do tipo. Acontece, portanto, que eles não são mais vistos, justamente pelo processo de extinção. Normalmente, quando determino animal é submetido à caça, cmo por exemplo, sua espécie pode rapidamente chegar ao fim, deixando de existir em todo mundo. Isto é, tornando-se apenas uma memória.

No entanto, o risco de extinção dos animais é extremamente grave, considerando que somente através deles, é possível equilibrar a vida na terra. Além da caça, o desmatamento e a presença do ser humano em lugares impróprios, como em florestas, implica ainda mais o fim de determinadas espécies. A extinção é um tanto quanto triste.

Veja também: Cólica? Veja os alimentos que ajudam a DIMINUIR o desconforto

Espécies que estão correndo risco

1. Rinoceronte

De modo geral, os rinocerontes são animais um tanto quanto grandes. Eles possuem um tamanho e um peso capaz de esmagar, sem muito esforço, o que cruzar o seu caminho. Apesar de serem um tanto quanto “brutos” os animais são responsáveis por controlar parte da cadeia alimentar das espécies.

2. Saola

Saola é um dos animais mais populares do mundo, a considerar sua aparência. Isso porque, eles possuem longos chifres, mas ainda sim, são extremamente parecidos com os veados, como por exemplo. O animal atria a curiosidade de muita gente, e é exatamente por isso, que existem somente 500 espécimes no mundo. A caça é o principal motivo.

3. Tartaruga alaúde

A tartaruga conhecida como “cabeçuda” é considerada a maior espécie de tartaruga marinha. Isto é, considerando as que ainda existem. Esse animal pode chegar até 2m de comprimento, e cerca de 500kg de peso. Infelizmente, sua espécie também está ameaçada.

4. Tigre

Infelizmente, o tigre também está um tanto quanto ameaçado. Isso porque, até pouco tempo, existiam nove espécies de tigres. Porém, atualmente, agora só existem 5. Ao todo, é possível encontrar menos de 3.000 espécimes por todo o mundo.

5. Urso polar

O urso polar é um é um dos animais mais presentes em desenhos animados, por exemplo. O mamífero pertence à família de Ursidae. O tamanho desse animal é, sem sombra de dúvidas, seu traço mais marcante. Isso porque, esses ursos podem chegar até dois metros de altura, na vertical, e pesar mais de 600 kg.

Veja também: Dicas PRÁTICAS para aumentar o score do Serasa; faça ISSO!