- Publicidade -

4 opções para conseguir dinheiro EXTRA: Trabalhe de casa sem precisar mostrar o currículo

É possível ganhar dinheiro extra sem investir? Confira nossa análise sobre 4 alternativas.

0

Atualmente, o sonho de inúmeros brasileiros é ganhar dinheiro extra pela internet e complementar a renda sem sair de casa. Por isso, muita gente busca alternativas para lucrar “sem investir ou fazer esforço”. Recentemente, youtubers especializados em aplicativos de micro tarefas, plataformas de trabalho online e sites de geração de renda começaram a divulgar 4 opções para lucrar sem sair de casa.

- Publicidade -

Nos vídeos, eles fazem de tudo para convencer os seguidores a tentar a sorte nessas alternativas. Para isso, eles afirmam que é possível “trabalhar em casa” e “ganhar dinheiro sem mostrar o currículo”. As promessas, como era de se esperar, chamaram a atenção de muita gente – particularmente amadores e iniciantes. Mas afinal: elas valem a pena em 2022? Confira abaixo nossa análise sobre cada uma delas.

Como ganhar dinheiro extra? Imagem: Janadeoliveirafotografia/pronatec.pro.br
Como ganhar dinheiro extra? Imagem: Janadeoliveirafotografia/pronatec.pro.br

Dinheiro extra com venda de doces

De acordo com youtubers brasileiros, qualquer pessoa pode garantir renda extra vendendo doces. Ao que tudo indica, a promessa é verdadeira, e realmente vale a pena para quem deseja ganhar dinheiro gastando pouco. No entanto, não é possível lucrar “sem fazer qualquer tipo de investimento”. Afinal, é necessário comprar os ingredientes para fazer os doces. Além disso, você deve criar uma boa estratégia de divulgação e vendas.

- Publicidade -

Para ganhar dinheiro vendendo doces, o primeiro passo é escolher uma receita popular. Nesse caso, vale a pena investir na produção de brigadeiros, trufas ou palhas italianas. Esses doces são fáceis de fazer e rendem bons lucros. Em seguida, você deve vender os doces presencialmente ou nas redes sociais. Para quem opta pelo método presencial, uma boa dica é vender os doces em áreas turísticas ou circuitos da vida noturna.

Veja também:  Plataforma de transcrição promete PAGAR por trabalho de digitador: Recompensas são em EURO, saiba mais!

Produção de artigos

Diferentemente do que afirmam os youtubers brasileiros, nem todo mundo conseguem ganhar dinheiro com a produção de artigos. Essa área, na maioria das vezes, só vale a pena para profissionais. Se você é formado em jornalismo ou letras, por exemplo, provavelmente conseguirá lucrar na área. No entanto, apesar do que prometem os influencers, não é possível ganhar dinheiro “sem mostrar o currículo”. Além de mostrar o currículo, os profissionais da área devem contar com um portfólio bem produzido e familiaridade com SEO.

- Publicidade -

Cuidar de pets

A opção de “ganhar dinheiro cuidando de pets” realmente funciona para amadores e iniciantes. Para garantir lucros na área, os interessados precisam apenas gostar de animais de estimação e ter tempo livre para cuidar deles. Você pode, por exemplo, hospedar em sua casa pets de pessoas que viajam constantemente. Além disso, é possível ganhar dinheiro passeando com o cachorro de pessoas que não têm tempo livre para fazer isso. Seja como for, os pagamentos são estabelecidos em negociação.

Veja também:  TikTok ou Kwai? Qual dos dois dá pra faturar mais sendo INICIANTE?

Dinheiro extra com Edição de vídeos

- Publicidade -

Finalmente, youtubers brasileiros afirmam que qualquer pessoa pode ganhar dinheiro editando vídeos. Mais uma vez, isso não é verdade. A alternativa só vale a pena para profissionais ou pessoas que têm experiência na área. Para chegar a essa conclusão, basta se colocar no lugar do contratante. Se você fosse pagar uma pessoa para editar os seus vídeos, daria preferência para um profissional (com experiência comprovada e portfólio bem construído) ou para um amador (cuja intenção é só complementar a renda pela internet)? A resposta é muito simples.

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, apps ou jogos. Sempre pesquise antes de baixar ou acessar qualquer plataforma no seu celular.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais