- Publicidade -

4 mensagens enviadas via WhatsApp que podem ser golpe: Preste atenção!

O número de golpes em redes sociais tem aumentado consideravelmente. Veja como não ser mais uma vítima

0

Ninguém quer lidar com perdas financeiras e danos emocionais ao usar o WhatsApp para comunicação cotidiana. Muitos criminosos espalham links virais ou manipulam informações para encontrar vítimas fáceis. É necessário estar sempre atento a essas tentativas de golpes que comprometem sua privacidade.

- Publicidade -

Em geral, os relatórios mostram os golpistas se comportando de maneira semelhante, usando gatilhos de necessidade para chamar a atenção dos usuários. O primeiro aviso para não ser enganado é observar se o número está salvo no seu celular ou se há algo suspeito na conversa. Mas, quais são essas mensagens? Veja abaixo!

Fique de olho em algumas mensagens recebidas pelo WhatsApp que podem ser golpe

4 mensagens enviadas via WhatsApp que podem ser golpe

Separamos 4 tipos de mensagens que são enviadas aos usuários do WhatsApp e pode ser caracterizado como golpes:

- Publicidade -

Vagas de emprego: anúncios com links para se candidatar a oportunidades de entrevista podem roubar seus dados. Ao clicar em avançar, uma página sem informações sobre o programa para acessar as informações e registros do dispositivo é aberta.

Veja também: Tutorial rápido para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Ganhar dinheiro: Usando o nome do banco central, um estranho é contatado para ajudar na troca de dinheiro. No entanto, o BC não se envolve em nenhum tipo de intermediário nessas consultas, tudo aponta para mais um golpe utilizado por criminosos.

Contas Falsas: Muitas empresas usam o aplicativo para se comunicar com os clientes, então qualquer pessoa que crie uma conta com a identidade visual da empresa pode se passar por ela. Cobranças de qualquer natureza, solicitações de dados cadastrais e outros métodos tentam estabelecer a veracidade do ocorrido.

- Publicidade -

Clone do WhatsApp: Assim como em uma empresa, se alguém pegar dinheiro emprestado usando o número de telefone de alguém que você conhece, o roubo pode ser feito. Suspeite de qualquer solicitação e questione a demanda, tentando verificar se há indícios de fraude.

Veja também: Novo recurso do WhatsApp: Áudios poderão ser escutados apenas uma vez?

Portanto, se você receber alguma destas mensagens acima, fique em alerta, não forneça qualquer informação pessoal, não clique em nenhum link e avise os amigos mais próximos e famílias que estão tentando te aplicar um golpe, para que eles fiquem em alerta também.

Conheça o WhatsApp

- Publicidade -

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além das mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos PDF, além de fazer ligações gratuitas por meio de uma conexão com a Internet.

Para baixar, acesse a sua plataforma de compra de aplicativos dentro dos sistemas Android e iOS e faça uso da mais conhecida rede de compartilhamento de mensagem do mundo

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais