4 lugares fascinantes onde o ser humano NÃO pode pôr o pé

Confira quais são os 4 lugares onde o turismo humano não pode chegar e qual é o motivo disso.

O planeta Terra é um lugar cheio de paisagens lindas e lugares incríveis para ser visitado. Com as facilidades de hoje dia muitas são as possibilidades de viajar pelo mundo fazendo turismo pelos lugares que até então só se via pela televisão ou através da internet.

Todo mundo ficaria animado em ver a famosa Torre Eiffel, em Paris, na França, ou os incríveis castelos ingleses, ou até mesmo o famoso Cristo Redentor um pouco mais perto. São lugares que podem tirar o fôlego daqueles que o visitam. Porém, com todas as possibilidades, há lugares que são estritamente PROIBIDOS de serem visitados hoje em dia. Confira!

4 lugares fascinantes onde o ser humano NÃO pode pôr o pé
Você é proibido de ir a esses lugares Foto: divulgação

Os lugares isolados no mundo

Estes são os 4 lugares ao redor do mundo onde o ser humano, definitivamente, não pode pisar sem permissão. Isso para garantir a segurança, seja ela da pessoa humana, a segurança ambiental ou a segurança do coletivo.

  • O cofre do fim do mundo: situado no arquipélago de Svalbard, na Noruega, na ilha de Spitsbergen, está situado o MAIOR banco de sementes do MUNDO. Lá, todos os países depositam a sua quantidade de sementes para o caso de uma catástrofe a nível global a segurança alimentar da população mundial continue garantida. Porém, devido algumas mudanças climáticas no decorrer dos anos, essa segurança está sendo violada, o que tem causado muita preocupação nas autoridades;
  • A ilha da queimada grande: localizada perto do estado de São Paulo, no Brasil, o acesso a essa ilha é estritamente proibido visando a segurança individual de cada um. É uma ilha totalmente habitada por cobras venenosas e algumas de espécie rara. A quantidade de cobras é devido ao surgimento da ilha na era glacial, na separação entre morro e continente. As cobras começaram a sofrer adaptações naturais e a quase ausência de predadores e tanto alimento só aumenta a quantidade desses bichos ali;
  • Gruta de Lascaux: situado na França, essa gruta dispõe de obras de arte pré-histórica. Em 1940 4 adolescentes, a procura de um cachorro perdido, acabaram por descobrir o lugar. Com o passar dos anos as pessoas foram acessando bastante afim de conferir aquela arte rara e isso foi ameaçando a conservação delas;
  • Umbigo do mundo: situado na Austrália, o local era visitado e escalado por seus turistas. Porém, os adeptos da tribo alborígenes, por suas crenças, reivindicaram o acesso ao local por considerar um lugar sagrado e que não podia ser pisado. Dessa forma, os turistas, hoje em dia, podem visitá-lo, mas não podem mais escalá-lo.

Veja também:  Acima de 40ºC: saiba qual lugares farão MAIS CALOR no Brasil e prepare-se!

Conheça a lei de segurança ambiental

Tais medidas tomadas sobre estes lugares é para promover a segurança a população e ao ambiente visitado.

Um motivo de muita preocupação das autoridades é mantém inviolado os lugares que precisam ser preservados por sua raridade e significado. Dessa forma, conheça a lei do país que rege a segurança ambiental. A lei é a de n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Você pode acessá-la pelo link https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9605.htm#:~:text=LEI%20N%C2%BA%209.605%2C%20DE%2012%20DE%20FEVEREIRO%20DE%201998.&text=Disp%C3%B5e%20sobre%20as%20san%C3%A7%C3%B5es%20penais,ambiente%2C%20e%20d%C3%A1%20outras%20provid%C3%AAncias. e informar-se melhor sobre este assunto. 

Veja também: Passagem para a Europa DE GRAÇA? É isso que uma empresa de turismo está oferecendo; saiba mais