CAPES anuncia 300 MIL VAGAS em CURSOS ONLINE GRATUITOS para PROFESSORES: Inscrições Abertas!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

CAPES anuncia 300 MIL VAGAS em CURSOS ONLINE GRATUITOS para PROFESSORES – Confira como estão sendo as inscrições para milhares de vagas em Cursos Gratuitos do MEC!

Ficou sabendo que a CAPES abriu 300 mil vagas em Cursos Online Gratuitos para professores? É isso mesmo, docentes de todas as regiões do Brasil poderão se qualificar agora sem precisar sair de casa. 

A ideia é que através dessas ofertas os profissionais possam melhorar a sua capacidade de atuação e o seu currículo respectivamente. Sem precisar pagar nada, é possível acessar a plataforma oficial do Ministério da Educação (MEC) e fazer as capacitações online. 

Entenda como vai funcionar o processo de inscrição e quem poderá contar com as vagas em diferentes cursos de atualização para atuação online. Fique ligado e repasse para amigos e familiares que atuam na área! 

CAPES anuncia 300 MIL VAGAS em CURSOS ONLINE GRATUITOS para PROFESSORES
Imagem: Arnaldo Alves/ANPr

Cursos Online Gratuitos CAPES Professores

Estão abertos os novos cursos online gratuitos CAPES para professores. As inscrições começaram na última quinta-feira (15) e serão ofertadas em homenagem ao Dia do Professor, ajudando a enfrentar o impacto do isolamento social gerado pela pandemia. 

Serão um total de 300 mil vagas em cursos gratuitos para professores distribuídos em 5 diferentes capacitações. A boa notícia é que os profissionais poderão fazer essa formação de forma totalmente online, a distância. 

De acordo com o Ministério da Educação, a intenção dos cursos é garantir que profissionais da educação básica tenham mais ferramentas para trabalhar em sala de aula online. Sabendo que os novos tempos são de desafio, esses profissionais poderão se atualizar para usar da melhor forma ambientes virtuais de ensino. 

Cursos Online Gratuitos para Professores CAPES

Os cursos online gratuitos para professores CAPES vão ajudar atuais e futuros profissionais na produção de materiais audiovisuais e no aperfeiçoamento de práticas no dia a dia. As ofertas já começam em novembro de 2020 e seguem durante 2021. 

A ideia é oferecer capacitações com cargas horárias diferenciadas, variando de acordo com as necessidades. Neste momento foram divulgados os cronogramas das primeiras inscrições em Cursos Online CAPES:

Novembro/2020: 

  • Como Produzir Vídeoaulas; 
  • Mediação em EaD; 
  • Desenho Didático para o Ensino On-line.

Fevereiro/2021: 

  • Multimeios em Educação; 
  • Psicologia na Educação.

O curso online gratuito de Psicologia na Educação CAPES deverá ser um dos mais procurados em breve. A ideia é oferecer uma capacitação de 60 horas de carga horária ajudando professores na compreensão da psicologia aplicada à docência e o seu papel na formação profissional. 

Inscrição Cursos Online Gratuitos para Professores CAPES 2020

A inscrição Cursos Online Gratuitos para professores CAPES 2020 começou no dia 15 de outubro. O prazo é de 30 dias corridos ou até que as vagas terminem em cada uma das capacitações. 

Quem pode fazer os cursos online gratuitos da CAPES são professores em exercício ou estudantes de licenciatura. A distribuição de oportunidades acontece sempre em ordem de inscrição. 

Para saber mais e fazer as inscrições em cursos para professores, acesse: https://eskadauema.com/theme/olm/catalog.php?category=21

AUTORIZADO pelo Governo! Abertura de 645 MIL novas VAGAS em Cursos Técnicos em Instituições Privadas

 

Leia Também