3 PAGAMENTOS do Auxílio Emergencial nos PRÓXIMOS DIAS: PRORROGAÇÃO do PAGAMENTO DE R$ 300,00 e NOVIDADES no BOLSA FAMÍLIA!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

3 PAGAMENTOS do Auxílio Emergencial nos PRÓXIMOS DIAS: Confira a seguir mais detalhes sobre os próximos saques do Auxílio Emergencial e mais detalhes sobre o principal programa de renda do país! 

O primeiro mês do ano está cheio de novidades e debates que podem trazer boas notícias para os cidadãos brasileiros. Entre os destaques estão os pagamentos do Auxílio Emergencial em janeiro, a prorrogação do benefício e novidades sobre o programa Bolsa Família

Confira a seguir mais detalhes sobre esse mês e sobre as últimas informações dos benefícios. Fique ligado e saiba mais sobre como estão sendo discutidos os próximos passos para ajuda de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país. 

3 PAGAMENTOS do Auxílio Emergencial nos PRÓXIMOS DIAS
Imagem: Divulgação

Parcela Auxílio Emergencial 2021 Janeiro

Você sabia que ainda estão sendo liberados saques de parcelas do Auxílio Emergencial 2021 em janeiro? Isso aconteceu já que o calendário de 2020 ficou apertado e muitos não conseguiram ter os valores em mãos em dezembro. 

É importante lembrar que ainda existem um total de oito saques do Auxílio Emergencial em janeiro até o dia 27 de janeiro. Nos próximos dias, por exemplo, quem vai ter a liberação:

  • Beneficiários nascidos em maio: 11 de janeiro; 
  • Nascidos em junho: 13 de janeiro;
  • Nascidos em julho: 15 de janeiro. 

É importante lembrar que não são novos depósitos, mas sim a liberação de saques de quem já recebeu até o dia 29 de dezembro de 2020. O calendário do Auxílio Emergencial 2021 se completa com os saques para nascidos em agosto (18), setembro (20), outubro (22), novembro (25) e dezembro (27). 

Prorrogação Auxílio Emergencial 2021

E a prorrogação do Auxílio Emergencial 2021, como vai ser? Uma ótima notícia surgiu na sexta-feira (08). O Congresso Nacional poderá convocar uma sessão extraordinária ainda neste mês, mesmo em recesso. 

A ideia é discutir a prorrogação do estado de calamidade pública (que terminou dia 31 de dezembro) e a continuação do Auxílio Emergencial. Isso pode acontecer já que a Constituição prevê a convocação extraordinária pela maioria dos deputados e senadores em caso de urgência. 

Isso quer dizer que ainda esse mês deve ser desenvolvido o debate sobre o benefício e a confirmação se vai ter Auxílio Emergencial em 2021.

Bolsa Família 2021

Por fim e não menos importante, novidades também surgiram sobre o Bolsa Família 2021. O programa deverá passar pela maior reformulação da sua história, por isso é importante continuar acompanhando. 

Já em janeiro, por exemplo, o Governo Federal começou um pente-fino que efetivou o bloqueio do Bolsa Família de milhares de beneficiários. Esses cancelamentos são para aqueles que participaram das eleições de alguma forma (com doações ou como candidatos). 

Por isso é importante ficar atento para saber como fazer a atualização do Bolsa Família 2021 em caso de problemas. Confira mais detalhes a seguir: https://pronatec.pro.br/saiu-a-data-para-atualizar-o-bolsa-familia-e-evitar-cancelamento/

 

Leia Também